Close Menu

Busque por Palavra Chave

Livro sobre mulheres protagonistas conta história da vice-governadora Daniela Reinehr

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/03/2021 09:24 - Atualizado em 08/03/2021 09:26
Ísis Lacombe Vice-governadora Daniela Reinehr em gabinete Vice-governadora Daniela Reinehr em gabinete

A biografia de Daniela Reinehr, primeira vice-governadora de Santa Catarina e primeira mulher a governar o Estado, está entre as trajetórias de 30 mulheres protagonistas do Estado, no livro “Você Mulher Ainda Melhor – memórias de quem faz história para inspirar sua próxima vitória”, da autora Ana Lavratti, com lançamento nesta segunda-feira (08), no Dia Internacional da Mulher.

A jornalista e escritora fez uma seleção de 30 mulheres com contundente espírito empreendedor para registrar suas histórias nesta obra, um mosaico da força feminina em 320 páginas. Cada personagem mantém estreito vínculo com Santa Catarina, como a vice-governadora, nascida em Maravilha.

“Daniela Reinehr solidifica uma trajetória com autenticidade, pioneirismo e grande capacidade de adaptação. Da mobilização contra a corrupção, em que foi às ruas por um Brasil mais produtivo, até ser a primeira vice-governadora e primeira mulher a governar o Estado, ela conta no livro sobre o que a encorajou, as grandes mudanças que a função impôs à própria vida e a abertura de caminhos para mais mulheres em posição de decisão”, apresentou a autora.

CONQUISTAS ALÉM DO CURRÍCULO

De acordo com a proposta da obra, o relato da vice-governadora Daniela Reinehr no livro revela além do currículo. A série de entrevistas realizadas pela escritora colheu emoções revividas, lições, dificuldades e triunfos, cuidados com a saúde e o espírito, fala sobre as conquistas da posição de liderança, das ações encampadas e da contribuição para o estado. Daniela concedeu as entrevistas no segundo semestre de 2020.

“Recebi com muita satisfação o convite para que minha biografia integre esta obra, diante da proposta de que os exemplos são uma grande motivação às pessoas pela transformação. Espero que minha história compartilhada leve uma contribuição à vida das mulheres. Que elas acreditem, a partir do modo como enfrento minhas batalhas, que é possível realizar planos, viver a maternidade, ter sonhos e comprometer-se com as causas em que se acredita. Este é um de meus objetivos em minha missão como governante.”

No texto, cada personagem traz uma solução bem diferente para problemas enfrentados, nos negócios, na família, no amor e na saúde, convocando o leitor a também acessar o seu melhor, seu poder interior.

O lançamento será realizado no Sebrae SC, nesta segunda-feira, onde a vice-governadora receberá a obra às 10h, em horário pré-agendado, de acordo com as restrições de segurança necessárias devido à pandemia. Mais informações sobre a obra em
https://www.analavratti.com.br/.

VOCÊ MULHER AINDA MELHOR – ENTRE AS PERSONAGENS, ESTÃO:

Daniela Reinehr vice-governadora de Santa Catarina

Valéria Blanco, anestesiologista do Hospital Infantil Joana de Gusmão e médica humanitária

Maria Clara Schneider, 1ª Reitora do IFSC

Alexandra Zunino Slonski, Laboratório Santa Luzia e Instituto Ilumine

Annalisa Blando Dal Zotto, CEO da Par Mais e líder no Mulheres do Brasil

Ana Paula Calaes, fundadora da Escola Técnica Geração

Betina Ramos Zanetti, presidente da Nanovetores S.A.

Fernanda Bornhausen, presidente do Social Good Brasil e Conselheira Acate

Miriam Almeida Pinheiro, sócia-diretora da construtora Procave

Silvia Folster Marafon, CEO da Cianet

Sonia Hess de Souza, ex-presidente do grupo Dudalina

SOBRE A AUTORA

Ana Lavratti acumula experiência em jornalismo multimídia, assessoria de comunicação e literatura. Entre cases, livros e e-books, é autora das biografias do comendador da comunicação, Antunes Severo, e da cantora lírica Rute Gebler. Seu livro de estreia, “Seus Olhos, depoimentos de quem não vê como você nunca viu”, teve a íntegra da renda revertida para a Associação Catarinense para Integração do Cego. Mestra em Estudos da Tradução pela UFSC e membro da Academia de Letras de Biguaçu, teve outra obra biográfica, “Somos Centenários – memórias dos 100 anos da ACIF”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro