Lê Notícias - Região - Empreendedores devem construir avenida que...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empreendedores devem construir avenida que ligará Chapecó e Cordilheira Alta

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/03/2021 18:53
Prefeitura de Chapecó Empresários estiveram reunidos com o prefeito de Chapecó nesta segunda-feira (08) Empresários estiveram reunidos com o prefeito de Chapecó nesta segunda-feira (08)

A transformação do Contorno Viário Leste na Avenida Leste foi uma das propostas apresentadas na manhã desta segunda-feira, em reunião realizada no auditório da Prefeitura de Chapecó.

Estiveram presentes o prefeito João Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, o secretário de Governo, Thiago Etges, vereadores e representantes das associações empresariais, imobiliárias e construtoras.

A Administração Municipal resolveu mudar a concepção do projeto, mantendo o traçado, para que a via saia do papel.

“O projeto do Contorno Viário Leste daria uns R$ 100 milhões em indenizações e no total daria uns R$ 250 milhões. A nossa proposta é de uma avenida de acesso ligando a área industrial até Cordilheira Alta, que seria construída pelos empreendedores da região”, disse o prefeito João Rodrigues.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, destacou que o projeto prevê uma avenida com 40 metros de largura, pista dupla, com duas faixas cada, ciclovia, canteiro central e passeio.

O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores nesta semana. Também foi tratado do zoneamento do Contorno Viário Extremo-Oeste, que liga a BR-282 com a SC-283.

“O objetivo é definir o zoneamento e ocupação das áreas próximas ao contorno, o tamanho dos lotes e o que poderá ser construído”, disse Scolari.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro