Close Menu

Busque por Palavra Chave

Invest SC lança guia para atrair investimentos estrangeiros

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/03/2021 09:49 - Atualizado em 09/03/2021 09:51

O Invest SC, programa de atração de investimentos para o estado, acaba de lançar o Investor's Guide (Guia do Investidor). Desenvolvido pela equipe da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), o guia disponibiliza informações a empresários que desejam investir no Estado.

O guia possui dados territoriais, econômicos, de competitividade e de cada setor de Santa Catarina, como indústria, agronegócio, portos, entre outros. Descreve, ainda, informações sobre o Invest SC e os programas de financiamentos. Ele foi elaborado por meio dos convênios Fiesc/Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, SCPar e Secretaria de Estado da Fazenda, com apoio e atualizações da SAI.

“Santa Catarina é um estado diferenciado, tem uma economia pujante e diversificada. Somos, pelo quarto ano consecutivo, o segundo estado mais competitivo do país. Este guia será nosso cartão de visitas, apresenta referências e conjunturas para subsidiar processos de decisão do investidor. Uma excelente iniciativa que transmite, também, confiança, por meio destes dados, no Governo de Santa Catarina”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

O Investor's Guide estará disponível no site www.sai.sc.gov.br a partir desta terça-feira (09), para solicitação em português, inglês e, em breve, em espanhol. Basta clicar no banner principal em “Quer saber mais sobre Santa Catarina”, preencher um formulário e receber o Guia do Investidor.

PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais também articula projetos, parcerias, créditos internacionais, e organiza visitas de comitivas estrangeiras ao Estado. “O objetivo é prospectar e auxiliar o investidor em potenciais investimentos e novos negócios para o território catarinense”, reforça a secretária da SAI, Daniella Abreu, que faz parte do grupo de trabalho GT Invest SC, do Núcleo Interinstitucional que operacionaliza o programa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro