Lê Notícias - Região - Decreto institui barreira sanitária em Chapecó
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Decreto institui barreira sanitária em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/03/2021 11:14
Prefeitura de Chapecó Medição de temperatura e teste de Covid serão aplicados a quem chegar em Chapecó Medição de temperatura e teste de Covid serão aplicados a quem chegar em Chapecó

Foi publicado no final da tarde desta terça-feira o decreto 40.406, que estabelece diretrizes para a restrição temporária e excepcional de locomoção interestadual e intermunicipal de pessoas por rodovias ou transporte aéreo, em Chapecó.

A medida, que já está valendo, tem como objetivo enfrentar a onda de contágio de Covid, que tem uma variante confirmada no município. Pelo decreto todas as pessoas que chegarem ao município, em veículos de transporte coletivo, estão sujeitas a medição de temperatura, apresentação de documentos e coleta de informações sobre local de origem.

Serão aplicados testes de Covid-19 em todos os estrangeiros que chegarem ao município, principalmente no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e no Terminal Rodoviário Raul Bartolamei. Também serão testados os brasileiros com temperatura corporal acima de 37,8 graus Celsius.

Quem testar positivo será encaminhado compulsoriamente para exames médicos e testes laboratoriais, além de isolamento ou quarentena.

As empresas de transporte que transportarem pessoas sem a documentação exigida pelo decreto Municipal 40.295, de 18 de fevereiro de 202, e se negarem a embarcar sem ônus o imigrante nestas condições, podem ser acionadas administrativamente e judicialmente.

A Vigilância em Saúde do município vai tomar as medidas para o cumprimento do decreto. O Decreto teve a participação efetiva do Consultor de Segurança Pública do Município Dr. Márcio Bueno.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro