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Cai expressivamente a confiança do consumidor chapecoense neste mês

Divulgação Realizada entre 12 e 24 de fevereiro, a amostra foi composta por 73 mulheres e 47 homens de diversas faixas etárias e classes de renda Realizada entre 12 e 24 de fevereiro, a amostra foi composta por 73 mulheres e 47 homens de diversas faixas etárias e classes de renda

O Índice de Confiança do Consumidor Chapecoense (ICC), medido pelo curso de Ciências Econômicas da Unochapecó e que tem a parceria do Sicom, caiu 26,28% de fevereiro para março. Recuou a 60,85 pontos, com redução de 21,70 pontos, em relação aos 82,55 pontos registrados em fevereiro. Se comparado à confiança do consumidor no mesmo período do ano anterior, há redução de 36,35% nos últimos 12 meses.

Com a redução, o ICC alcançou o quarto menor valor de toda série histórica, sendo também a segunda variação mais expressiva já registrada. Ficou atrás somente do mês de maio de 2020 (-45,53%), que foi o primeiro mês a registrar os efeitos negativos da pandemia sobre a confiança dos consumidores chapecoenses.

Realizada entre 12 e 24 de fevereiro, a amostra foi composta por 73 mulheres e 47 homens de diversas faixas etárias e classes de renda. A queda do índice foi puxada pelos chapecoenses com idade entre 24 e 45 anos (-39,84%), por pessoas com renda acima de R$ 4 mil (-37,37%), seguido também pelas pessoas que têm entre 45 e 65 anos (-29,70%). Neste mês, nenhum dos grupos apresentou variação positiva.


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