Close Menu

Busque por Palavra Chave

Câmara Municipal de Chapecó cria bancadas evangélica e feminina

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2021 09:25
Câmara de Vereadores de Chapecó Objetivo é potencializar as pautas plurais e coletivas da Casa Legislativa Objetivo é potencializar as pautas plurais e coletivas da Casa Legislativa

Os vereadores de Chapecó começam a se organizar de forma diferente nesta legislatura, que iniciou em janeiro deste ano. Nos últimos dias, o presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), recebeu dois ofícios que informavam sobre a criação de duas bancadas: evangélica e feminina.

Em fevereiro, um ofício comunicava a criação da bancada evangélica. Ela é composta pelos vereadores Claudair Sanzovo (Sica do PSL), Fernando Cordeiro (PSC), João Siqueira (PP) e Neuri Mantelli (MDB). “Formamos este bloco para discutirmos pautas, assuntos e temas relacionados às questões evangélicas. Um de nossos pilares é Deus e a família”, explica o vereador Mantelli.

Já esta semana, um outro documento informava a formação da bancada feminina. Formada pelas vereadoras Deise Schilke (PT), Marcilei Vignatti (PSB) e Sueli Suttili (PSD), a intenção é potencializar ações no legislativo, somando esforços nas pautas coletivas e plurais. “Pela primeira vez, em 102 anos de história, Chapecó conta com três vereadoras no exercício do mandato. No decorrer de todo o tempo, foram eleitas 14 mulheres”, lembra a vereadora Marcilei Vignatti.

O presidente, João Marques Rosa, avalia de forma positiva a composição de bancadas dentro da Câmara de Vereadores de Chapecó, principalmente pela organização dos assuntos tratados. “Tudo o que for para somar é bem-vindo no legislativo. E não está descartada a criação de outras bancadas”, completou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro