Close Menu

Busque por Palavra Chave

Felipe Estevão alerta sobre violência contra as crianças catarinenses na pandemia

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2021 09:36 - Atualizado em 11/03/2021 09:36
Divulgação Segundo o deputado, crianças estão mais vulneráveis à violência e aos agressores, que muitas vezes, saem impunes após os crimes Segundo o deputado, crianças estão mais vulneráveis à violência e aos agressores, que muitas vezes, saem impunes após os crimes

O deputado Felipe Estevão (PSL) alertou os catarinenses durante o seu pronunciamento no plenário sobre o paradoxo das residências se transformarem, principalmente durante a pandemia, num local inseguro para as vítimas de violência.

“O aconchego das casas considerado como o mais seguro para a proteção do contágio se transformou num local ideal para a impunidade dos seus executores com consequências drásticas para as atividades familiares e para a saúde física e mental de todos os envolvidos”, afirma Felipe.

Apresentou dados alarmantes registrados no Sistema de Agravos de Notificação sobre a violência contra as crianças no ano passado. Foram 2.724 casos, sendo 80,1% praticados na residência das famílias. O abandono ou a negligência somam 57,2%, seguido pela violência sexual com 21,6%.

“Temos que levantar diretrizes e prioridades para combater e debater esse assunto com a sociedade e reafirmo como membro da Comissão da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente o compromisso em oferecer toda a minha dedicação ao assunto”, finaliza o deputado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro