Close Menu

Busque por Palavra Chave

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Empresário Márcio Vaccaro defende tratamento precoce e doa R$ 50 mil em medicamentos para Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2021 17:44 - Atualizado em 11/03/2021 17:51
Rafitec/Propex Prefeito Chico Folle agradeceu a doação do empresário Márcio Vaccaro Prefeito Chico Folle agradeceu a doação do empresário Márcio Vaccaro

Em meio ao caos nas unidades hospitalares em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus, a união dos empresários, entidades e autoridades dá fôlego à lotação do Sistema Único de Saúde através de doações. Sendo assim, nesta quinta-feira (11), o diretor-presidente da Rafitec/Propex, Márcio Vaccaro, realizou a entrega de R$ 50 mil em medicamentos para a Secretaria da Saúde de Xaxim.

Em encontro na Prefeitura de Xaxim, o prefeito Chico Folle (MDB), falou da importância da ação social que irá auxiliar no enfrentamento da Covid-19 em Xaxim. “A iniciativa é de extrema importância, a medicação chegou na hora certa, pois o município se encontra em um momento delicado”, disse Folle ao agradecer o empresário pela doação.

Já o empresário Márcio Vaccaro afirmou que se sente sensibilizado pela situação e, por isso, entende que pode ajudar a cidade neste momento em que todo o país trava uma luta contra a doença. “Sou defensor do tratamento precoce, temos adotado esta prática em nossas empresas e tem dado certo. Acredito que a doação dos medicamentos poderá ajudar as pessoas de Xaxim", garante Vaccaro.

Confira a lista dos medicamentos:

- Azitromicina - 10.000 cápsulas;

- Nimesulida - 24.600 cápsulas;

- Prednisona - 28.000 cápsulas;

- Hidroxicloroquina - 3.420 cápsulas;

- Ibuprofeno - 33.500 cápsulas;

- Dexclorfeniramina - 7.750 frascos.


Grupo Vaccaro doou mais de 100 mil doses de medicamentos para a Secretaria da Saúde de Xaxim (Foto: Rafitec/Propex)

COMBATE À PANDEMIA

Desde o início da pandemia, a Rafitec/Propex já realizou demais ações para fortalecer o combate ao coronavírus. Em outra ocasião, em parceria com a Farmácia São Rafael de Xaxim, houve uma doação de complexos vitamínicos para fortalecimento da imunidade para Instituições da região, como Apae de Xaxim e Xanxerê, Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim, Polícia Militar de Xaxim, Prefeitura de Chapecó e Xanxerê e Secretaria da Saúde de Xaxim.

Ainda, preocupado no bem-estar social, o Grupo Vaccaro também realizou a distribuição de tratamentos preventivos a todos os colaboradores, que somam aproximadamente três mil pessoas, orientando-os sobre a importância da suplementação e benefícios ao organismo.

Até o momento, o Grupo Vaccaro, através das empresas Rafitec/Propex e Nutrata, já doou e distribuiu aproximadamente 80 mil doses de complexo vitamínicos e mais de 100 mil doses de medicamentos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro