Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó é autorizado pelo Legislativo municipal a adquirir até 100 mil doses de vacina contra Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/03/2021 11:52 - Atualizado em 12/03/2021 11:53
Câmara de Vereadores de Chapecó Os 21 vereadores aprovaram o projeto, que deu entrada na câmara em caráter de urgência Os 21 vereadores aprovaram o projeto, que deu entrada na câmara em caráter de urgência

Os vereadores de Chapecó, em sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (11), votaram e aprovaram em segunda votação, Projeto de Lei do Executivo que trata sobre o combate ao Covid-19. O PL solicita ao legislativo, a autorização para que o município possa adquirir até 100 mil doses de vacina. Os 21 vereadores aprovaram o projeto, que deu entrada na câmara em caráter de urgência. A aquisição será feita quando houver vacinas disponíveis no mercado.

O projeto diz que caberá ao Executivo Municipal escolher a vacina a ser adquirida, bem como a definição dos parâmetros financeiros da aquisição. A mensagem do executivo encaminhada ao legislativo, ainda destaca o aumento expressivo dos casos notificados, confirmados e de óbitos relacionados ao Covid-19.

O PL ainda relata o esgotamento da capacidade da rede (pública e privada) de serviços em todos os níveis de atenção em Chapecó e região, representado pelo colapso nos atendimentos na rede de serviços hospitalares, nos serviços de urgência e emergência e na rede de atenção básica, envolvendo profissionais, leitos, equipamentos e insumos básicos, como medicamentos e oxigênio.

Ao ser encaminhado em caráter de urgência, o projeto foi aprovado em três dias após dar entrada. Antes, foi analisado pelas comissões de justiça, legislação e redação final; saúde e assistência e finanças e orçamento. “As comissões trabalharam de forma muito rápida para que o projeto de lei fosse apreciado em plenário. O legislativo cumpriu seu papel de agilizar o processo, mas vale lembrar, que as vacinas serão adquiridas somente quando houver disponibilidade para a compra”, destacou o presidente, João Marques Rosa (PSL).


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro