Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fiscalização de combate ao coronavírus flagra aglomeração de 12 pessoas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/03/2021 12:03 - Atualizado em 14/03/2021 12:12
Prefeitura de Xaxim Grupo aglomerado foi flagrado pela força-tarefa de combate ao coronavírus em Xaxim Grupo aglomerado foi flagrado pela força-tarefa de combate ao coronavírus em Xaxim

Uma festa foi encerrada pela Polícia Militar na noite deste sábado (13), na rua João Borsatto, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim. No momento da abordagem, agentes públicos foram desacatados e houve resistência de alguns envolvidos no delito.

Segundo informação da PM, no local foram encontradas 12 pessoas aglomeradas e fazendo o uso de bebida alcoólica, infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação do coronavírus.

A fiscalização foi promovida pela força-tarefa de combate à Covid-19 da Prefeitura de Xaxim, coordenada por Mauro de Oliveira, que explicou que há equipes de fiscalização atuando de manhã, tarde e noite, em Xaxim. “A fiscalização é uma medida extrema, mas que se faz necessária neste momento, para garantir o cumprimento das medidas. Ainda existem pessoas que não se conscientizaram da necessidade de cuidar da sua vida e da vida das pessoas que estão por perto. A pandemia não passou e por isso é preciso evitar aglomerações e cumprir o que determina a lei”, enfatiza Mauro.

Ainda conforme a PM, foi realizada tentativa de orientar quanto a irregularidade, porém os agentes públicos foram desacatados e houve resistência por parte de alguns dos abordados. Diante dos fatos, foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, uma adolescente de 16 anos; mulher de 38 anos e homem de 39 anos.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro