Lê Notícias - Região - Deputados estaduais reagem após Azul anunciar...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputados estaduais reagem após Azul anunciar suspensão do voo entre Chapecó e Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/03/2021 14:42 - Atualizado em 16/03/2021 14:59
Divulgação De acordo com a Azul, suspensão do voo direto diário passa a valer a partir do sábado (20) De acordo com a Azul, suspensão do voo direto diário passa a valer a partir do sábado (20)

Com o anúncio de interrupção dos voos diretos de Chapecó para Florianópolis, operados pela Azul, os deputados da Bancada do Oeste da Alesc enviaram o Ofício 04/2021 ao Governo do Estado solicitando estudos para o Executivo intervir junto à companhia. A finalidade é a de garantir a manutenção da rota entre o Oeste e a Capital, pois já houve redução das operações dos serviços aéreos durante a pandemia do coronavírus.

A suspensão do voo direto diário passa a valer a partir da próxima semana. “Nossa Bancada do Oeste sugere a intervenção propondo a manutenção dos voos, e se for o caso que a referida Companhia coloque uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo a demanda, bem como o Governo Catarinense encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves”, aponta o coordenador da Bancada do Oeste, o deputado Fabiano da Luz (PT), no documento enviado ao governador Carlos Moisés.

O coordenador da Bancada do Oeste verificou que “tanto a Gol quanto a Azul estão diminuindo os voos e que, a partir da semana que vem, não haverá mais voo direto de Chapecó a Florianópolis”. O requerimento foi deliberado pelo grupo de parlamentares da região, com o objetivo de evitar ainda mais transtornos para quem precisa dos serviços.

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) se manifestou sobre o caso e argumenta que manter a ligação direta Chapecó-Florianópolis é de alto interesse para Santa Catarina sob os aspectos econômico, político e cultural, pois a integração territorial é fator essencial para os setores público e privado, notadamente nesse período em que a pandemia exige, entre as várias regiões catarinenses, intenso trânsito de profissionais da saúde, equipamentos médicos e medicamentos.

A manifestação da Acic foi enviada ao presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A em face da decisão, anunciada ontem, daquela companhia suspender o voo diário entre Chapecó e Florianópolis, a partir deste sábado, 20 de março. “Tomamos conhecimento, com grande preocupação dessa decisão, pois se ela for mantida, o principal polo econômico do grande oeste catarinense ficará sem ligação direta com a capital do Estado”, expôs o presidente da Acic, Nelson Eiji Akimoto.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro