Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Carmen afirmou que o sistema está esgotado, com uma variante muito mais agressiva Carmen afirmou que o sistema está esgotado, com uma variante muito mais agressiva

“Precisamos de uma voz de comando nacional” disse a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) nesta quarta-feira (17) na Comissão de Seguridade Social (CSSF). Para a parlamentar, o país precisa acelerar a vacinação e adotar medidas preventivas que possam frear as mortes relacionadas à Covid-19.

Ela destaca que o país está vivendo o pior momento da pandemia com o colapso do sistema de saúde em todos os estados, principalmente na região Sul.

“Os pacientes estão sendo assistidos enquanto aguardam vagas nas UTIs, mas faltam Kits de intubação, monitores, respiradores e profissionais. Para os leitos que foram abertos em Chapecó e Xanxerê, e agora em Lages, por exemplo, nós tivemos que buscar os profissionais em Cuiabá e no Rio de Janeiro”, revela.

Para a parlamentar, o sistema está esgotado, com uma variante muito mais agressiva, positivando gestantes, recém-nascidos e crianças. “Se nós não compreendermos que outras medidas devem ser adotadas, com certeza vamos ultrapassar, de hoje para amanhã, três mil óbitos ”, prevê Carmen


Outras Notícias
Política

Política

Política

Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro