Close Menu

Busque por Palavra Chave

Greve em Xaxim depois de Orso?

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/06/2017 10:01 - Atualizado em 08/06/2017 10:01

O Sindicato dos Servidores Públicos conseguiu algo inédito em qualquer início de gestão. Fazer greve. Embora possa ter motivos grandiosos para manifestarem sua indignação com melhores condições de vida, salário e agregar valor à luta pela educação, não justifica que, em apenas seis meses da atual administração, romper com o diálogo, sem entender os motivos que tão explícitos estão na Fazenda municipal.

Nem mesmo os cidadãos assim entendem. Mais política que necessariamente uma reivindicação respeitável, fazer greve municipal apenas para gerar um fato de desgaste no governo que recém começou e, pior, vem de uma das mais vergonhosas de que se tem notícia na história de Xaxim.

O ex-prefeito conseguiu passar por toda a gestão passada e, o seu vereador com assento na Câmara e com seu DNA na testa, agora liderando o movimento, sequer teve diálogo com os servidores. Se não gosta de Lírio Dagort e de Adriano Bortolanza, é aceitável, mas prejudicar a sociedade meramente por questão política, é perigoso.

Gildomar deveria ter sido, ele mesmo, a fonte do diálogo e buscar o entendimento, mostrando-se mais ativo, respeitável e grandioso. Ao contrário, fica menor, torna-se um equivocado e, vindo dele as reivindicações, não tem moral par a pedir nada. Foi na gestão que participou que ele e seu chefe entraram par a galeria mais pobre da vida pública de Xaxim.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro