Close Menu

Busque por Palavra Chave

SEGUNDA MEDALHA DO ANO

Mithyuê é campeão da Taça Libertadores de Futsal 2017

Trunfo deu à ACBF passaporte para disputar o mundial de clubes no final do ano, no Catar
Por: LÊ NOTÍCIAS
08/06/2017 10:24 - Atualizado em 08/06/2017 11:19
O chapecoense Mithyuê com a taça que lhe dá mais um titulo internacional no futsal, agora com a equipe gaúcha da ACBF (Foto: Assessoria de Imprensa) O chapecoense Mithyuê com a taça que lhe dá mais um titulo internacional no futsal, agora com a equipe gaúcha da ACBF (Foto: Assessoria de Imprensa)

Chapecó - O atleta de futsal chapecoense Mithyuê sagrou-se campeão da Taça Libertadores 2017 com seu time, a ACBF de Carlos Barbosa - RS, representante brasileiro na competição. O torneio foi disputado por 12 equipes, em Lima, no Peru, entre os dias 21 a 28 deste mês. O titulo veio após a vitória sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 x 1. O trunfo foi ainda mais valorizado por que o adversário sustentava o titulo de campeão da Taça, conquistado no ano passado, quando venceu o Jaraguá,) uma das equipes do futsal nacional com mais títulos.

Foi um jogo de absurda resistência com os atletas fisicamente comprometidos em decorrência dos diários compromissos. “Um confronto que entra para a rica e vitoriosa história da ACBF”, disse Mithyuê. Ele conquista pela primeira vez esta competição, sendo a segunda medalha do ano. A primeira foi na Supercopa, disputada no mês de março. Já a Associação Carlos Barbosa de Futsal, seis anos depois, ganha o tetracampeonato da Libertadores. As equipes participantes representaram dez países: Peru, Brasil, Bolívia, Chile e Paraguai, Colômbia, Uruguai, Equador, Argentina e Venezuela. Feliz com o feito, o chapecoense desataca que participar deste tipo de campeonato é também ganhar “elevada experiência”, bagagem de “inquestionável importância” à carreira.

O titulo foi conquistado de maneira invicta e merecido porque a equipe gaúcha foi superior também durante toda a partida final. Foram seis jogos com 100% de aproveitamento. No segundo e decisivo gol, Mithyuê deu um passe primoroso ao parceiro de posição, ala Kevin, que só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro e manda-la para a rede, decretando a vitória.

Bi do mundial - A conquista da Taça deu à imbatível ACBF, na Libertadores, o direito de disputar o mundial de clubes no final do ano. A competição que reúne os melhores clubes de futsal do planeta deverá ser realizada possivelmente em Doha, no Catar. No ano passado, Mithyuê foi campeão do mundo interclubes atuando pelo Magnus, de Sorocaba - SP. “A oportunidade de ser bicampeão chegou e vou agarrar com unhas e dentes”, assegura.

A ACBF “é um clube indescritível” elogiou o ala, para ilustrar que o grupo de atletas “não é apenas uma equipe”, mas sim, “uma família que trabalha unida por um único objetivo: ser sempre a melhor”. É com esta característica vencedora que o time laranja prossegue agora com seus compromissos na Liga Nacional e na Liga Gaúcha de Futsal.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro