Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José destina R$ 1,3 milhão e reafirma compromisso com o Esporte em 2021

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2021 11:14
Prefeitura de São José O prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou os termos de parceria com as entidades esportivas do município nesta terça (16) O prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou os termos de parceria com as entidades esportivas do município nesta terça (16)

O desenvolvimento do Esporte em São José está garantido em 2021. Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Orvino Coelho de Ávila oficializou o repasse de R$ 1.325.753,40 para continuar com o desenvolvimento do desporto de rendimento no município por meio das parcerias entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funesj) e 16 entidades esportivas.

Na ocasião, o prefeito Orvino destacou que o esporte é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade e que o investimento na área é extremamente necessário. De acordo com ele, estão sendo avaliadas alternativas para avançar com as ações de fomento das práticas esportivas na cidade, como o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada.

“Estávamos vivenciando em excelente momento no esporte antes da pandemia, a cidade obteve resultados expressivos nunca antes alcançados, como o terceiro lugar nos JASC, e tudo isso é fruto dos investimentos que são realizados para desenvolver atletas e fortalecer o Time São José. Portanto, vamos buscar cada vez mais apoio para que o esporte josefense possa obter melhores resultados e se destacar cada vez mais nas competições”, comentou Orvino.


Devido à pandemia, a cerimônia de assinatura foi reduzida, com a presença do superintendente adjunto da Funesj, Gabriel Nienchotter, do técnico Fábio Maciel, do prefeito Orvino Coelho de Ávila, e do superintendente da Funesj, João David Garcia (Foto: Prefeitura de São José)

O superintendente da Funesj, João David Garcia, destacou que, por conta da pandemia, o ano de 2020 acabou sendo um ano extremamente difícil para o esporte. Um exemplo disso foram os cancelamentos das competições da Fesporte, contudo com o repasse deste ano e a manutenção do calendário para o segundo semestre, o setor espera que o desenvolvimento esportivo do município possa continuar.

“O dia de hoje representa o pontapé inicial dos nossos trabalhos de forma oficial em 2021 e representa a garantia da tranquilidade necessária para que as entidades possam continuar a desenvolver suas ações no desporto de rendimento representando nosso município”, pontuou o superintendente.

A cerimônia de assinatura das parcerias contou com a presença do superintendente adjunto da Funesj, Gabriel Nienchotter, e do técnico de Judô, Fábio Maciel, que representou as demais entidades parceiras. “Este é um apoio vital para o desenvolvimento de São José, tanto nas categorias de base, quanto para as categorias de alto rendimento. Por isso, só temos a agradecer a Funesj e ao prefeito Orvino por viabilizarem em tempo hábil as parcerias que são sempre bem vindas e muito aguardadas pelos nossos atletas”, afirmou Fábio.

As parcerias firmadas pelo Município contemplam modalidades como atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, vôlei de praia, triathlon, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, taekwondo, judô, jiu jitsu, xadrez, natação e tênis de mesa.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro