Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vieses e consensos | Gestão da Pandemia por Bolsonaro para ser ruim falta muito: é a pior do mundo!

Por: Ralf Zimmer Junior
18/03/2021 17:33
Marcos Corrêa/PR

Enquanto aliados declarados de Bolsonaro, Trump à época, e o Governo de Israel, foram atrás das vacinas, ele pouco caso fez, desprezou possíveis contratos sob a desculpa pífia das cláusulas que desoberavam os laboratórios.

O que ele e seus seguidores não contam é que tem sido corrente que os médicos que recrutam medicações, "preventivas ou durante a Covid", a rigor, exigem documentos dos pacientes os desonerando de toda e quaisquer responsabilidades.

Vacinas e lockdown sistemáticos baixaram em 80 por cento as mortes no Reino Unido e em 92 por cento em Portugal.

Mas, as hostes bolsonaristas se agarram em Rancho Queimado, cidade da Grande Florianópolis, que a população flutuante nos finais de semana supera em muito sua diminuta população permanente.

Não ter vaga em UTI hoje é atestado de morte. Atrasar boletos hoje, é atrasar inclusive o boleto do cemitério.

Mas essa escolha difícil Bolsonaro lavou as mãos, deixa os governadores e os prefeitos com os ônus da impopularidade das medidas necessárias, ou a Justiça, é joga na lógica burra da população: só vota vivo em 2022 e a economia estará em frangalhos de qualquer maneira, quem tiver vivo vai culpar alguém, que culpe prefeitos e governadores enão O presidente que insistia em não fechar nada....esse o pensamento quiçá do Planalto?

Mas os fanáticos tentam subverter os fatos. "AH CULPA É DOS GOVERNADORES QUE DESVIARAM..." pois é, Amazonas, Rio de Janeiro e Santa Catarina elegeram Governadores na onda Bolsonaro e hoje se ressentem...

O ponto, contudo, não é esse, o ponto é a febril: "o mito não erra".

Olha, para o agronegócio com dólar a 6 reais e para a bancada evangélico, com os sopros de Edir Macedo e da Rede Record, realmente, as coisas vão bem...já com o preço do gás na estratosfera, e tendo que assistir um presidente que culpa a ONU, o STF, (mas seu filho pede que o STJ anule acusação que lhe pesa...), governadores e prefeitos, e não quer assumir responsabilidade alguma é dose cavalar.

Presidente, não és fã da turma do AI5? Que te impede então de usar essa caneta que os brasileiros te deram democraticamente e usá-la? Porque não decretar um Estado de Sítio, conforme a Constituição, e assumir as rédeas do combate à Covid ao invés de minimiza-la enquanto morrem mais de 2 mil brasileiros por dia à falta de vagas em hospitais?

Bolsonaro não queremos teu impeachment, queremos que exerças a Presidência da República e tomes medidas necessárias a salvar nossas vidas ao invés de se esconder covardemente atrás de prefeitos e governadores!


Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro