A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Saudades, concluiu inquérito policial e indiciou autores de tentativa de homicídio ocorrida neste município. O crime aconteceu em uma sexta-feira à noite, dia 06 de março de 2021, na linha Maipu, interior de Saudades.
A investigação mostrou que na oportunidade o ofendido, um homem de 46 anos, estava em casa jantando com a esposa, duas filhas, uma neta e a sogra, quando os autores, dois irmãos, um de 26 e outro de 30 anos, chegaram de carro à sua casa. Alterados, os irmãos correram em direção ao ofendido, munidos cada um de uma faca, entraram na casa atrás dele e começaram a agredi-lo.
Dentro da casa, já no chão, a vítima levou 4 facadas, sendo 3 nas costas e 1 nas costelas do lado esquerdo, que chegou a atingir o pulmão. Não satisfeitos, eles puxaram o homem para fora e bateram com a cabeça dele contra o chão.
Logo após o fato, o homem estava desmaiado, fato que deixou os autores crentes de que tinham conseguido matar a vítima. Eles então se evadiram do local, mas foram capturados pouco depois pela Polícia Militar, que os conduziu até a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde seguem presos.
A vítima foi socorrida por um vizinho e familiares e levada ao hospital de São Miguel do Oeste, onde se submeteu a cirurgia. Hoje está se recuperando das facadas em casa.
A vítima possuía desavenças antigas com o pai dos agressores, que inclusive havia lhe ameaçado recentemente, sendo essa a motivação do ocorrido.
Os autores, que deverão responder ao processo presos e irem a júri popular, foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado.
Armas apreendidas que foram utilizadas no crime (Foto: Polícia Civil)
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro