Close Menu

Busque por Palavra Chave

Destruição da Educação

Por: Marcos Schettini
08/06/2017 10:54 - Atualizado em 08/06/2017 10:54

A administração de Idacir Orso é, entre todas, e reconhecida pelos ex-prefeitos de dentro e de fora do município, como a Gestão Piada. Até mesmo pelas lideranças do PMDB, principalmente de Xaxim, Orso foi um trapalhão. Gildomar sempre soube disso. Como é serviçal de pobreza, ri da desgraça que ajudou a produzir. Os professores são, sabe-se, a maior categoria do mundo. São heróis e valentes. Tem no Satélite o respeito e, inclusive, a ferramenta de luta por todos seus direitos. Os servidores, de fato, merecem o respeito e sua condição de luta é verdadeira. Mas deveriam apedrejar o companheiro Gildomar. O caos na prefeitura tem seu DNA por isso, pouco preocupado, ri da desgraça da categoria. A péssima gestão em que Gildomar foi secretário de Educação destruiu as chances do PMDB e de Sorgatinho ter sido prefeito de Xaxim.


Pobreza

Gildomar Michelon sorria forte e firme na decisão que colocou os servidores em estado de greve em Xaxim. Ele que, membro do pior governo que a história registrou na vida municipal, mergulha na lama que reivindica. O caos na prefeitura é do seu chefe.

Chefe

Idacir Orso, infelizmente, está na galeria, separada dos demais que deixaram sua marca municipal como o pior. Ao seu lado, Gildomar Michelon, o vereador que afirma ser inteligente na oposição e, como governo, um subserviente.

Interessante

Não que Lírio Dagort e Adriano Bortolanza não mereça a oposição que lhe são necessárias. Mas vindo de Gildomar é uma piada. A prefeitura está destruída justamente pelo chefe que ele, como secretário da Educação, afundou o município.

Educação

Mais recursos para os professores, melhores condições de trabalho, material de qualidade para o ensino, merenda de excelência, tudo tem seu objetivo. Mas quando tem Gildomar Michelon como membro da greve, ela perde o efeito.

Politicagem

A prefeitura está quebrada, destruída, sem chão. Redução de funcionários e comissionados, o ex-prefeito Orso inchou o quadro de funcionários, destruiu o orçamento, inclusive com Sorgatinho afirmando isso e, que diria, Gildomar fazendo palanque.

Brincadeira

Faz apenas seis meses que a Lírio e Adriano abraçaram a prefeitura. E nem mesmo Ideraldo Sorgato, presidente do PMDB, aguentou Idacir Orso, o PMDB não conseguiu diálogo. Agora aparece Gildomar Michelon rindo da desgraça.



Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro