Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador sugere criação de Fundo Emergencial para compra de vacinas em Chapecó

Câmara de Vereadores de Chapecó Cesar Valduga apresentou indicação considerando a situação de colapso da saúde em Chapecó Cesar Valduga apresentou indicação considerando a situação de colapso da saúde em Chapecó

Durante sessão ordinária, os vereadores discutiram a concentração de recursos em um fundo municipal, de forma graduada e antecipada, para compra de vacinas e outras ações de saúde. O vereador Cesar Valduga (PCdoB), apresentou indicação para a criação de um Fundo Emergencial de até R$ 10 milhões. Os 21 vereadores aprovaram a proposição.

Valduga lembra que o sistema de saúde de todo o país está entrando em colapso e que em Chapecó não é diferente. “Os especialistas da área indicam como este período sendo o mais mortal das ondas ocorridas até então”.

Por isso, o vereador sugere a criação de um fundo no valor de até R$ 10 milhões, que deverá ser exclusivamente para o enfrentamento ao Covid-19, já que “é uma forma de otimizar e acelerar a contenção do vírus, objetivando o mais rápido controle da pandemia”, alerta.

O vereador ainda acredita que o planejamento de recursos é importante, para que quando houver disponibilidade de vacinas, os imunizantes possam ser adquiridos imediatamente. A indicação aprovada será encaminhada ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro