Close Menu

Busque por Palavra Chave

BRF de Videira é líder em exportação de frango ao Oriente Médio

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/03/2021 15:53
Divulgação BRF de Videira tem habilitação para exportar os produtos para  países da África, da Ásia e do Oriente Médio BRF de Videira tem habilitação para exportar os produtos para países da África, da Ásia e do Oriente Médio

Entre as 35 plantas no Brasil da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, Videira é a responsável pela produção de 100% dos frangos destinados ao mercado Halal, que conta com 1,5 bilhão de habitantes dos países muçulmanos, o que corresponde a 23% da população mundial. A unidade tem habilitação para exportar os produtos para a Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Jordânia, Kuwait, Marrocos, Omã e Qatar, além da África do Sul.

Na unidade localizada no Meio-Oeste de Santa Catarina, 70 colaboradores muçulmanos, procedentes de diversos países, principalmente de Bangladesh, na Ásia, são responsáveis pelos procedimentos relativos ao abate dos frangos de acordo com os ritos relativos ao Halal. O principal produto é o frango inteiro Sadia, mas também são exportadas outras marcas da BRF como Hilal, Confidence e Perdix. Com o período do Ramadã, em 2021 previsto entre os dias 13 de abril e 12 de maio, no nono mês do calendário lunar islâmico, a planta manteve todos os processos para garantir o abastecimento do mercado no Oriente Médio, África e Ásia depois dos rituais de jejum que os muçulmanos praticam nos 30 dias considerados os mais sagrados para o Islã.

No segundo semestre de 2020, a Companhia investiu mais de R$ 9 milhões na adequação e ampliação das áreas de abate e processamento de frangos. Os trabalhos resultaram em alterações em áreas como a de cortes, no aumento das capacidades de estocagem de produtos e de geração de frio, garantindo a estruturação do complexo para atendimento aos novos requisitos de abate do mercado Halal dos países muçulmanos.

Ponto a ponto

·Ramadã - Nono mês, de 30 dias, do ciclo lunar islâmico, durante o qual os muçulmanos devem jejuar do nascer ao por do sol

·Em 2021, está previsto para o período de 13 de abril e 12 de maio

·Segundo a religião do Islã, o jejum tem como objetivo principalmente aproximar os fiéis de Deus e lembrá-los do sofrimento dos menos afortunados.

·O Ramadã é um tempo para o muçulmano se separar dos prazeres mundanos e focar no seu eu interior.

·É visto como uma maneira de se purificar física e espiritualmente, abstendo-se de hábitos como fumar e ingerir cafeína e praticando a generosidade e a ajuda ao próximo.

·A maioria permanece em mesquitas durante o Ramadã e usam seu tempo de inatividade para recitar o Alcorão.

·A alimentação deve ficar restrita a frutas secas, abacate, tâmaras e laranjas, além de legumes como pepino, batata doce, feijão, ovos, grãos germinados e peixes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro