Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso por crime ambiental em Ponte Serrada

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2021 08:42
Polícia Militar Pedaços de madeira da espécie Pessegueiro Bravo foram cortadas e furtadas de uma mata nativa Pedaços de madeira da espécie Pessegueiro Bravo foram cortadas e furtadas de uma mata nativa

Na tarde do último domingo (21), por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu a informação de que na linha Guaporezinho, interior de Ponte Serrada, alguém cortava mata nativa.

A guarnição se deslocou até o local e constatou o crime ambiental, localizando um homem de 41 anos, com um veículo VW/Gol branco, com reboque carregado de lenha nativa cortada.

As árvores suprimidas eram da espécie Pessegueiro Bravo (Prunus myrtifolia). Já dentro da mata, foram localizado diversos troncos de arvores nativas cortadas e aproximadamente 2 metros de lenha picada, empilhada e coberta com lona.

O homem confessou que estava cortando essas arvores e ainda não tinha conhecimento de quem era a propriedade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, por crime ambiental e furto, sendo entregue na Delegacia junto com o veículo e a madeira extraída. Considerando que a extração ocorreu em um domingo, o que é causa agravante do crime, segundo o art. 15 da Lei 9.605/1998.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro