Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca de Arte & Cultura oferecerá oficina virtual de leitura de textos

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2021 10:13
Secom Os encontros vão ocorrer sempre nas terças-feiras às 17h, tendo início em 06 de abril Os encontros vão ocorrer sempre nas terças-feiras às 17h, tendo início em 06 de abril

A Biblioteca de Arte & Cultura da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu inscrições para oficina virtual “Leitura de textos com a presença do (a) autor (a)”. Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma: 24 para alunos do Ensino Médio das escolas públicas de Santa Catarina e seis para jovens estudantes de qualquer modalidade de ensino. Os encontros vão ocorrer sempre nas terças-feiras às 17h, tendo início em 06 de abril.

Objetivos:

1 - Desenvolver a fluência na leitura oral;

2 - Desenvolver a capacidade de interpretar textos;

3 - Conhecer autores e seus textos.

Carga horária: 10 encontros com a duração de duas horas.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 22 a 31 de março de 2021. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

A DOCENTE

Edna Domenica Merola é bacharela em Letras, Pedagogia e Psicologia. Psicodramatista. Especialista em atenção à Saúde da Pessoa Idosa. Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Autora de poemas, crônicas, contos, cartas, assim como prática de ensino com foco em oficinas de escrita criativa, nos títulos: Aquecendo a Produção na Sala de Aula (Nativa, 2001); A Volta do Contador de Histórias (Nova Letra, 2011); Cora, Coração (Nova Letra, 2011); No Ano do Dragão (Postmix, 2012); De que são feitas as histórias (Postmix, 2014); Relógio de Memórias - Cartas de uma artesã da escrita (Postmix, 2017), As Marias de San Gennaro (Insular, 2019). Participou como professora da Oficina de Textos Curtos na Biblioteca de Arte e Cultura do (CIC). Administradora e mantenedora dos blogs Aquecendo a Escrita; Neti Ativo; Rede Idosos; e Neti Amigo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro