Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comerciantes chapecoenses esperam vendas melhores para a Páscoa

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/03/2021 10:42
Divulgação/Unsplash Já nos supermercados, setor que representa 17,78% dos respondentes à pesquisa, não há boa expectativa para este período Já nos supermercados, setor que representa 17,78% dos respondentes à pesquisa, não há boa expectativa para este período

Para saber qual o sentimento dos comerciantes chapecoenses sobre as vendas para esta Páscoa, o Sicom Pesquisas realizou levantamento e análise. Conforme os dados, 51,1% dos comerciantes chapecoenses esperam nesta Páscoa melhoria em relação ao ano passado. Outros 26,7% acreditam que as vendas ficarão abaixo do que ocorreu em 2020 e 13,3% esperam que sejam pelo menos iguais.

Já nos supermercados, setor que representa 17,78% dos respondentes à pesquisa, não há boa expectativa para este período. Dos representantes de supermercados, 75% responderam que esperam vendas menores em relação à Páscoa do ano anterior, enquanto apenas 12,5% esperam crescimento e outros 12,5% estimam que as vendas serão iguais.

LOCKDOWN

Diante do recente lockdown parcial que durou 14 dias e paralisou o comércio chapecoense, o levantamento também quis saber o posicionamento dos comerciantes. Questionados sobre a efetividade do lockdown, 44,4% opinaram que realmente ajudou a frear os casos de corovavírus, 35,6% acreditam que não e 20% não têm certeza. No entanto, 80% dos entrevistados acreditam que existem meios mais efetivos de combater o alastramento da doença, enquanto 13,3% acreditam ser a paralisação o meio mais eficaz.

Entre as alternativas, além da vacinação da população, estão a maior fiscalização e a ampliação do horário de funcionamento de bancos e lotéricas, pois são locais onde as pessoas precisam comparecer por necessidade e não por escolha. Alguns comerciantes também reclamaram da falta de educação de pessoas e da reduzida conscientização.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro