Lê Notícias - Região - Vereadores pedem que Azul permaneça com voo...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores pedem que Azul permaneça com voo direto Chapecó/Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/03/2021 10:27
Legislativo Chapecoense Moção de Apelo e Moção de Apoio foram discutidas e aprovadas e fazem menção sobre os prejuízos que esta atitude da empresa pode trazer para toda a região Moção de Apelo e Moção de Apoio foram discutidas e aprovadas e fazem menção sobre os prejuízos que esta atitude da empresa pode trazer para toda a região

Vários vereadores de Chapecó se manifestaram durante sessão ordinária, sobre a decisão da Azul Linhas Aéreas de suspender os voos diretos Chapecó/Florianópolis e Florianópolis/Chapecó. Moção de Apelo e Moção de Apoio foram discutidas e aprovadas e fazem menção sobre os prejuízos que esta atitude da empresa pode trazer para toda a região. As proposições serão encaminhadas para a direção da Azul e para a classe política catarinense.

Na Moção de Apelo do vereador Mauro Zandavalli (PSD), o documento lembra que Chapecó é o maior polo agroindustrial de Santa Catarina e que o aeroporto atende usuários do Oeste Catarinense, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul. “No momento é a única companhia que faz este voo direto e as informações que temos é que a aeronave sempre está com lotação máxima”, lembra. A moção será encaminhada ao presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

O vereador Wilson Cidrão (Patriota), também teve Moção de Apelo aprovada, que será encaminhada ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Cidrão pede para que o chefe do executivo estadual, busque diálogo junto a empresa aérea para que seja mantida a linha direta entre Chapecó e a capital do estado. “Nosso município possui relações profissionais e econômicas com diversas cidades do país e para tanto, se faz necessária a permanência de conexões rápidas com o restante do Brasil, garantindo a manutenção dos laços econômicos e agilizando a geração de riquezas e produção econômica do Estado de Santa Catarina”, destacou. Esta moção, também foi subscrita pelos vereadores Andre Kovaleski (PL) e Fernando Cordeiro (PSC).

Já o vereador Aderbal Pedroso, apresentou Moção de Apoio que será encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), para o membro da Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano, deputado estadual João Amin (PP) e à bancada do Oeste na Alesc. Na proposição, o vereador também destaca os prejuízos econômicos com a suspensão do voo e também acredita ser necessário apurar as responsabilidades desta decisão.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro