Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores pedem que Azul permaneça com voo direto Chapecó/Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/03/2021 10:27
Legislativo Chapecoense Moção de Apelo e Moção de Apoio foram discutidas e aprovadas e fazem menção sobre os prejuízos que esta atitude da empresa pode trazer para toda a região Moção de Apelo e Moção de Apoio foram discutidas e aprovadas e fazem menção sobre os prejuízos que esta atitude da empresa pode trazer para toda a região

Vários vereadores de Chapecó se manifestaram durante sessão ordinária, sobre a decisão da Azul Linhas Aéreas de suspender os voos diretos Chapecó/Florianópolis e Florianópolis/Chapecó. Moção de Apelo e Moção de Apoio foram discutidas e aprovadas e fazem menção sobre os prejuízos que esta atitude da empresa pode trazer para toda a região. As proposições serão encaminhadas para a direção da Azul e para a classe política catarinense.

Na Moção de Apelo do vereador Mauro Zandavalli (PSD), o documento lembra que Chapecó é o maior polo agroindustrial de Santa Catarina e que o aeroporto atende usuários do Oeste Catarinense, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul. “No momento é a única companhia que faz este voo direto e as informações que temos é que a aeronave sempre está com lotação máxima”, lembra. A moção será encaminhada ao presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

O vereador Wilson Cidrão (Patriota), também teve Moção de Apelo aprovada, que será encaminhada ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Cidrão pede para que o chefe do executivo estadual, busque diálogo junto a empresa aérea para que seja mantida a linha direta entre Chapecó e a capital do estado. “Nosso município possui relações profissionais e econômicas com diversas cidades do país e para tanto, se faz necessária a permanência de conexões rápidas com o restante do Brasil, garantindo a manutenção dos laços econômicos e agilizando a geração de riquezas e produção econômica do Estado de Santa Catarina”, destacou. Esta moção, também foi subscrita pelos vereadores Andre Kovaleski (PL) e Fernando Cordeiro (PSC).

Já o vereador Aderbal Pedroso, apresentou Moção de Apoio que será encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), para o membro da Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano, deputado estadual João Amin (PP) e à bancada do Oeste na Alesc. Na proposição, o vereador também destaca os prejuízos econômicos com a suspensão do voo e também acredita ser necessário apurar as responsabilidades desta decisão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro