Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim retoma aulas presenciais para rede municipal

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/03/2021 09:48 - Atualizado em 29/03/2021 09:50
Prefeitura de Xaxim Aulas acontecem de forma híbrida, ou seja, há a alternância de alunos que ficam presencialmente e em casa Aulas acontecem de forma híbrida, ou seja, há a alternância de alunos que ficam presencialmente e em casa

A semana começou com a volta às aulas na rede pública municipal de xaxim. As aulas foram retomadas nesta segunda-feira (29) e acontecem de forma híbrida, ou seja, parte dos alunos vai à escola, enquanto que outra parte realiza as atividades em casa, alternando na semana seguinte.

A retomada das aulas acontece depois de mais de um ano, por causa da pandemia que ainda não acabou e por isso, a volta às unidades escolares se dá de forma cuidadosa. Ao chegar na escola, o aluno tem a temperatura aferida; frascos com álcool em gel são distribuídos em todos os espaços; as carteiras foram dispostas com um bom distanciamento entre uma e outra; e todos os professores estão orientando os alunos para manter os cuidados para evitar o coronavírus.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, reforça a necessidade dos cuidados com a saúde nesta volta às aulas. “Estamos recebendo nossos alunos e professores com toda a segurança necessária, porque a saúde vem em primeiro lugar”, afirma Chico.

Atualmente, a rede pública municipal, através da Secretaria de Educação, atende cerca de 5 mil estudantes em 20 unidades escolares entre escolas e centros de educação infantis.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro