Close Menu

Busque por Palavra Chave

SEMANA SANTA

Feira do Peixe Vivo: veja os 19 pontos de venda em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/03/2021 19:11
Prefeitura de Chapecó Piscicultor Rafael Barp, da linha Simonetto, tem meta de comercializar dez toneladas Piscicultor Rafael Barp, da linha Simonetto, tem meta de comercializar dez toneladas

Os piscicultores de Chapecó já começaram a fazer a despesca para a Feira do Peixe Vivo, que começa nesta quarta-feira (31), em 19 pontos da cidade. Segundo o diretor de Agricultura do município, Jonas Bringhenti, a expectativa é de comercialização de 40 toneladas.

“A população que quiser um alimento de qualidade, fresco, pode ir num dos 19 pontos, das 7h às 19h, na quarta e quinta-feira. Na sexta-feira também terá comercialização em alguns pontos, até 12h. Os produtores foram orientados a seguirem todos os protocolos de segurança e prevenção da Covid”, explicou Bringhenti.

Os valores variam de R$ 14 a R$ 22 por quilo. As espécies comercializadas são carpas (húngara, prateada, capim, comum e cabeça grande), pacu, traíra e tilápia.

O piscicultor Rafael Barp, da linha Simonetto, é a terceira geração da família na atividade. Ele já retirou os peixes de um açude maior, para um tanque menor, para facilitar a retirada. Ele vai comercializar seus peixes nos pontos de feira do São Cristóvão, Calçadão.

“A Feria do Peixe Vivo é o nosso ganha-pão, onde comercializamos 90% de nossa produção. Neste ano queremos vender dez toneladas. Com o licenciamento ambiental investi na atividade e dobrei a produção”, disse Barp. Ele também comercializa alevinos e está construindo uma agroindústria para agregar valor ao produto, com a industrialização.

Veja os pontos de comercialização:

Cristo Rei - antiga Feira

Posto Galli/ Palmital

Feira Efapi

Feira São Cristóvão

Feira Pres. Médici

Universitário/ Igreja Católica

Igreja Presidente Médici

Floricultura - Vila Real

Praça- Passo dos Fortes

Feira Bela Vista

Colégio Jardim do Lago

São Pedro/ antiga garagem Prefeitura

Praça -Santa Maria

Vila Zonta/ em frente Ciotta

Live próximo ao Shopping

Seminário

Mercado Público

Feira do Calçadão

Feira do Centro


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro