Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Vieses e consensos | Estado de Sítio e Rasputin: não inventaram, mas aumentaram!

Por: Ralf Zimmer Junior
30/03/2021 10:44
Divulgação

Verdadeiro pânico de salão de perua histérica que é a grande mídia nacional. Fato, não crítica.

Estado de sítio é figura prevista na Constituição da República, e, a rigor, é o instrumento a possibilitar, dentre outras medidas, toques de recolher no território nacional.

Portanto, quando tenta a grande mídia alardear e fazer uma ilação à eventual Estado de Sítio com um possível golpe contra a democracia, está em verdade distorcendo instituto jurídico de assento constitucional, e fomentando o tão criticado “nós contra eles” nas mesmas bases sorrateiras das fake news que dizem combater.

Ainda no espectro federal, as trocas recentes de ministros denotam uma busca por mudança de políticas nacionais, o que vai ao encontro ao tabuleiro internacional cujas peças principais foram alteradas com a saída de Trump.

Bolsonaro faz bem em jogar de forma dinâmica, sobretudo em trocar os players que estavam já com rendimentos abaixo do esperado e a um só tempo se aproximar do arenoso, mas imprescindível (para qualquer governabilidade), centrão.

A guinada pró vacina, também merece destaque positivo, pois, foi um ato-mais-que-esperado e necessário, que se der certo a tempo e modo robustece o presidente da República, simplesmente porque fortalece por evidente o que há de mais importante no País: a vida dos brasileiros!

Na cena barriga-verde, muito rememora a Rússia pré-revolução bolchevique. A família real era alvo de críticas da esquerda à direita, donde a associavam com o monge “das ruas” Rasputin.

Em Santa Catarina, à lá os últimos Romanov’s, Moisés tem conseguido a proeza de unir adversários históricos contra sua figura, e por evidente em prol de Santa Catarina.

E, tal qual na Rússia pré-revolucionária, onde exageravam as histórias em relação a Rasputin para desgastar o Czar, em Santa Catarina, outro homem, de olhos claros e hábil no jogo político, tem virado a lenda dos bastidores, aqui, contudo, para tentarem desgastar Daniela tem sido o desiderato.

A imprensa ora põe Gelson Merisio como antagonista de Julio Garcia, outra como “novo amigo” de Moisés, e agora o super-dimensionam como possível mentor de Daniela.

Fato é que Estado de Sítio e Merisio podem significar muitas coisas, mas não à altura do exagero das histórias que aumentam em respeito de ambos como se Rasputin fossem.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro