Abutres sempre à espreita
Todas as histórias têm seu lado interessante. Quando faz rir e chorar, é porque surtiu o efeito. Neste momento catarinense, tem que ri. Faz parte do ser humano ser guiado pelas suas emoções. Quando odeia alguém e vê sua agonia, comemora como uma final de Copa do Mundo. Aquele que ama, chora, angustia-se, perde o sono, fica pensando porque o mundo desabou em sua cabeça. Ser paciente é um atributo dos vencedores. É um vazio profundo que toma conta da própria existência e coloca em xeque sua fé. Mas a vida é assim mesmo, tombo ali, levanta lá, e segue o destino. Grandes contos só são formidáveis quando se é protagonista. Um lugar confuso com muitas mentes gananciosas, acabam por comerem da própria carne. Os abutres começam a se bicar quando vai terminando a podridão. Unem-se até que o cheiro do que se alimentam vai entrando em suas narinas aguçadas, enlouquecidas. Quando acaba, atacam-se.
ENTÃO
A que entrou no governo já saiu escorregando nas indicações. O novo secretário de Comunicação está apanhando em todo Estado. Ficou a sensação de desgosto geral. Se ele ficar, não emplaca nada. Se sair, some. O que houve?
OUTRA
O novo secretário da Casa Civil é um quadro ligado às esquerdas. Ele bateu forte em Paulo Guedes, Olavo de Carvalho e outros patéticos da liga dos acéfalos. Gerson Schwerdt bateu forte em Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em tempos de adoradora do nazismo, um esquerdopata faz a diferença.
COMUNISTA
Imagina Jessé Lopes e Ana Campagnolo, juntos, à mesa com um marxista-leninista no controle da Casa Civil. Vale o bilhete para assistir às investidas. Miguel Bertolini precisa mandar o link da filmagem desta cena.
POIS
Carmen Zanotto é uma excelente deputada federal, quase prefeita de Lages, não precisava passar por um governo patético como da filha do amante da Gestapo. Embora defina-se desafiada para o combate, é em vão. Quem aos porcos se mistura, farelos come.
CAPRICHO
Carmen Zanotto é nome para Ministério da Saúde, nunca uma secretaria localizada. Sua altura moral e visão de área, poderia ser melhor utilizada. Quem tem uma liderança como a sua, tem tudo. Ela, ao contrário, não tem nada.
VALENTES
Os quatro deputados estaduais falam abertamente que vão manter o voto quando do retorno da Comissão Julgadora. Valendo-se desta premissa, mantêm a honra que marca suas vidas públicas. Vão sofrer uma pressão infernal, mas não serão patifes.
HONRA
A palavra é um âmago, não um valor. Se tudo na vida tem um preço, já se viu um exemplo na sessão julgadora da semana passada. Ter altura moral, fincar pé naquilo em que acredita, é a maior virtude humana. Abaixo disso, só covardes.
ELE
Pedro negou o Redentor três vezes. Provavelmente sem espelho, salvou-se nesta ausência. Se tivesse um disponível, teria cuspido na imagem. Mas isso é para grandiosos. Pigmeus não compreendem. Apenas perdem o sono por se entender um patife da verdade.
CONVICÇÃO
Antes de receber a chave do Céu, Pedro foi perguntado três vezes se amava o Ressuscitado. Não se sabe se o filho do Criador tinha dúvidas reais do seu negacionista uns dias antes. Mesmo assim, para chegar ao dono do Sopro, tem que passar por ele. Se arrependeu. Isso é uma lição para Laércio.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro