Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carmen Zanotto deixa Brasília para assumir Saúde em Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/04/2021 08:49 - Atualizado em 01/04/2021 08:50
Assessoria Carmen Zanotto Deputada federal se licencia para assumir Secretaria de Estado da Saúde do Governo Daniela Deputada federal se licencia para assumir Secretaria de Estado da Saúde do Governo Daniela

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) deixará temporariamente o mandato para assumir a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Em pronunciamento emocionado na quarta-feira (31) a parlamentar disse que aceitou o convite por entender que como profissional de saúde poderá dar sua contribuição neste momento difícil por que passa o estado com o agravamento da pandemia do coronavírus.

“Não foi uma decisão política. Foi tomada com o coração. Como enfermeira, vi este convite como uma missão para ajudar meu estado. O meu amor a Santa Catarina falou mais alto”, disse a parlamentar.

É a segunda vez que Carmen comandará a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. “É um até breve, um grande desafio de contribuir com Santa Catarina no enfrentamento desta pandemia, no pior momento dela, mas a gente só vai enfrentar esta crise com mais vacinas, buscando vacinar o máximo possível da nossa população”, finalizou Carmen.

Relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid e presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, Carmen Zanotto tem atuação reconhecida no Parlamento pela defesa da saúde pública e da cidadania.

“Guerreira”

Para o presidente da Comissão de Seguridade Social, Luiz Teixeira Jr (PP-RJ), Carmen Zanotto, ao aceitar o convite para comandar a Saúde de SC no momento de pandemia, demonstra coragem e abnegação. “É uma guerreira. Torcemos pelo sucesso dela em mais essa missão”, afirmou.

Durante as manifestações no Plenário, Carmen Zanotto foi homenageada por deputados e deputadas de vários partidos.

PSDB assume vaga

O PSDB de Santa Catarina comemora mais uma deputada federal no partido. Trata-se de Norma Pereira. Norma já ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Canoinhas por duas vezes e, em 2018, concorreu a deputada federal. Ela recebeu 24.626 votos e chegou à vaga de segunda suplente da coligação.

A primeira suplência era de Marco Tebaldi, que faleceu em outubro de 2019. Agora, ela assume a vaga de Carmem Zanotto (Cidadania), que estará à frente da Secretaria de Estado da Saúde.

“Esta oportunidade de estar na Câmara Federal é um presente para o Planalto Norte catarinense”, agradece Norma, lembrando que, há mais de 40 anos, Canoinhas não tem um representante na Casa.

“E a Norma chega em um bom momento. Vamos somar força e trabalhar ainda mais pelas pautas catarinenses em Brasília”, fortalece a deputada federal e presidente do PSDB no estado, Geovania de Sá. “Estamos mais que satisfeitos”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro