Close Menu

Busque por Palavra Chave

INVEST SC

Cervejaria vai investir R$ 15 milhões em nova indústria em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/04/2021 15:43 - Atualizado em 01/04/2021 15:46
Divulgação Investidores se reuniram com o secretário Luciano Buligon nesta quarta-feira (31) Investidores se reuniram com o secretário Luciano Buligon nesta quarta-feira (31)

Logo após instituir o grupo de trabalho GT Invest SC, o Governo de Santa Catarina já conta com resultados positivos quando o assunto é atração de investimentos e incentivos aos novos negócios. Entre eles, está a Bellbruck, empresa do ramo de cervejaria artesanal, que passa a fazer parte do Programa e vai implantar sua sede na cidade de Chapecó. Os detalhes do projeto foram compartilhados pela empresária, Isabel Cristina Folle Teston, na quarta-feira (31), ao secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. A previsão é investir cerca de R$ 15 milhões e gerar, diretamente, em média de 30 empregos.

“Mesmo neste momento difícil, em meio a esta pandemia que assola o mundo todo, aqui em Santa Catarina trabalhamos com foco na saúde e na economia. Este investimento reforça mais uma vez o resgate da confiança do setor produtivo. A Invest SC representa as portas abertas na na atração de investimentos e apoio aos novos negócios. Esta empresa representará novas oportunidades para Chapecó e contribuir no fortalecimento da indústria em nosso Estado”, afirma o secretário da SDE, Buligon.

O projeto

Com uma área privilegiada de 40.000 m², no novo acesso de Chapecó, o projeto contará com 3.500 m² de área construída. A ideia da empresária Isabel, que também é integrante do Grupo Folle, é que a empresa comece a funcionar no próximo ano, tendo a estimativa de gerar cerca de 30 novos postos de trabalho diretos e que comece a operação com 15% da produção, uma média de um milhão de litros por mês, até chegar aos 100%.

“Nossa família sempre acreditou em Santa Catarina. Este investimento vem para reforçar o nosso compromisso. A Bellbruck é um sonho, que foi muito pensado e estudado. O Luciano Teston, meu esposo, é mestre cervejeiro. E este sonho, quando se sonha junto, se torna realidade. Queremos ser a ponte entre as pessoas e a cultura cervejeira, que é rica e especial, que deve ser vista. Agradecemos a SDE pela atenção e apoio que vamos começar a receber da Invest SC”, conta Isabel, ao explicar que a ideia é ter um ponto turístico também no empreendimento.

Atração de empresas

Santa Catarina também chama a atenção de empresas consolidadas com atuação nacional e internacional. É o caso de um grande grupo alimentício carioca que tenciona instalar sua matriz no Estado. Com a importação de aproximadamente 300 containers por mês e um faturamento perto de meio milhão por ano, a empresa avalia Santa Catarina como um estado diferenciado, pela sua infraestrutura portuária e logística favorável para os demais estados. A empresa é uma das que está sendo apoiada pela equipe técnica da Invest SC e avalia ainda a utilização de outros programas do Governo do Estado como o Prodec.

Atração de investimentos

O Invest SC é o programa do Governo do Estado para atrair investimentos e incentivos a novos negócios em Santa Catarina. Para a sua atuação, conta com um Núcleo Interinstitucional, que tem como atribuições “acompanhar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa; propor políticas para o desenvolvimento econômico regional, com ações que atraiam, facilitem e informem investidores privados, nacionais e estrangeiros, sobre as possibilidades oferecidas em Santa Catarina; propor diretrizes para atração de investimentos e incentivos a novos negócios e supervisionar e orientar as atividades do grupo de trabalho do Invest SC”.

Operacionalização do programa

O grupo de trabalho GT InvestSC é responsável por executar as atividades que incentivem os investimentos para as regiões com menor IDH no Estado, além de identificar fontes de financiamento para investimentos e setores/investidores potenciais. Também propõe a criação de bancos de oportunidades para investidores; auxilia na criação e manutenção de mecanismos que disponibilizem informações sobre setores e negócios estratégicos no Estado; acompanha o investidor na análise de viabilidade, na decisão de investir, estabelecer e manter negócios; e facilita os investimentos mediante a concentração de serviços num só lugar. O grupo ainda acompanha tanto as etapas de concretização dos negócios quanto a instalação das empresas e sugere a execução de missões comerciais, feiras, roadshows e encontros de negócios.

Composição

Presidido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Núcleo Interinstitucional conta com a participação de representantes das secretarias da Fazenda (SEF), da Administração (SEA), do Meio Ambiente (SEMA), da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), de Assuntos Internacionais (SAI); Instituto do Meio Ambiente (IMA), da SC Participações e Parcerias S.A. (SCPAR) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro