Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

O futuro do Jornalismo no LÊ NOTÍCIAS

Por: Axe Schettini
13/06/2017 09:50 - Atualizado em 13/06/2017 09:51

INICIANDO

Depois de sete anos fazendo parte do LÊ NOTÍCIAS decidi publicar uma coluna de opinião. Aqui já passei em todos os setores, desde a entrega, redação e até a finalização. No início, em 2010, acordava de madrugada para distribuir a edição feita no dia anterior, que também diagramava. Aos poucos fui aprendendo e agora me sinto preparado para o novo desafio.

EU/VOCÊ/NÓS

O nome é autoexplicativo e tem por objetivo mostrar que todos terão espaço. Falaremos de Xaxim, política nacional e teremos um social, por isso mesmo destaquei meu WhatsApp, Facebook e Instagram, para que possamos ter maior interatividade. Aos poucos pretendo ter uma maior aproximação com os leitores, fazendo com que você também seja um braço da coluna, ajudando a moldá-la toda semana.

FOTOS

Com o andar da carruagem faremos a coluna ser totalmente integrada com as redes sociais, trazendo o leitor não somente para o jornal impresso, mas também para o site do LÊ (lenoticias.com.br). Por isso, sempre que quiserem enviar uma foto, seja de encontro de amigos, de casais ou de registros feitos por aí, entre em contato através das redes sociais. Temos muito trabalho pela frente. Obrigado!

TSE

Na semana passada o Brasil engoliu, novamente, as articulações dos políticos de carreira que moram em Brasília há décadas. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral perderam a oportunidade de fazer história e justiça.

OUTRO LADO

Se Dilma estivesse no cargo talvez haveria milhões nas ruas, pressão popular e, certamente, o voto de Gilmar Mendes seria diferente, ou nem fosse necessário, pois todos já teriam votado contra. Como disse Aécio Neves no último debate presidencial em 2014: só existe uma maneira de acabar com a corrupção, é tirando o PT do poder...


·

- O LÊ NOTÍCIAS recebeu na manhã de sábado (10) a visita de 13 estudantes de Jornalismo da Celer Faculdades. Acompanhados da professora Jana Mônego, os alunos do 1º e do 5º período ouviram atenciosamente a história do LÊ, que completou 7 anos em 2017, e dos desafios do jornal impresso, que hoje em dia precisa se inovar para competir com a velocidade do jornalismo online. A Redação agradece a visita e se disponibiliza sempre que for necessário e estiver ao alcance do veículo.



- Não se sabe de quem foi a ideia em destruir a imagem da avenida Luiz Lunardi, em Xaxim. No final do ano passado todas as árvores foram arrancadas juntamente com o canteiro central. Em troca, o local recebeu um extenso meio-fio amarelo, sem vida e sem sal. Na época dizia-se que eram alterações necessárias para o trânsito, mas até agora nada.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro