Close Menu

Busque por Palavra Chave

Suspeito de extorsão é identificado em São Miguel do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/04/2021 09:01

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste, por meio da DPCAMI/FRON, identificou e indiciou um homem pela prática de extorsão contra uma mulher residente no município.

A vítima procurou a DPCAMI, na qual relatou estar sendo vítima de ameaças de morte, incluindo sérias ameaças a familiares, acompanhadas de exigência de dinheiro, feitas por intermédio da internet, por um homem que se identifica como “bruxo” e oferece, em suas redes sociais, rituais que prometem cura, riqueza, amor e vingança.

O investigado havia sido contratado pela vítima e, após feito o pagamento acertado, ele passou a exigir mais dinheiro, mediante graves ameaças.

A Polícia Civil identificou o suspeito, que agora responderá pela prática do crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.

ALERTA

A Delegada de Polícia responsável pela DPCAMI faz o acautela para que as pessoas tomem cuidado com os contatos que fazem e os serviços que adquirem por meio da internet, sobretudo em tempos de isolamento social em que o uso das redes sociais e dos aplicativos de conversa aumentou muito..

Sempre há aqueles que se aproveitam para, de alguma forma, obter vantagens, muito frequentemente de forma ilícita e inclusive violenta. Essas situações podem ser evitadas com a tomada de cuidados, como não fornecer dados pessoais a quem não se conhece e considerar sempre a hipótese de que por trás do perfil da rede social, pode estar alguém agindo de forma a obter alguma vantagem indevida.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro