Lê Notícias - Política - Neodi Saretta cobra a regularização de medicamento...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Neodi Saretta cobra a regularização de medicamento para transplantados

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2021 20:52 - Atualizado em 08/04/2021 20:54
Agência AL Deputado argumenta que o medicamento é essencial para que o organismo não rejeite o órgão transplantado Deputado argumenta que o medicamento é essencial para que o organismo não rejeite o órgão transplantado

O deputado Neodi Saretta cobrou da secretaria de Estado da Saúde que seja feita a regularização imediata do medicamento Tracolimo, que é utilizado por pessoas transplantadas.

Saretta explica que o medicamento é de vital importância para o corpo não rejeitar o órgão transplantado, por isso é inadmissível que o mesmo esteja faltando na rede pública.

“Caso ele não seja tomado, há a possibilidade de o corpo reagir negativamente, rejeitando o órgão transplantado, por isso faço um apelo para que o fornecimento do medicamento seja regularizado o mais rápido possível”.

A substância não tem sido distribuída com regularidade pelo Ministério da Saúde, que repassa o medicamento para as chamadas Farmácias de Alto Custo nos estados. O preço de mercado é de R$ 3.500 por caixa, mas não é possível encontrá-lo em farmácias comuns.

O Tracolimo é utilizado para transplantados de fígado, rins e coração, e o paciente deverá fazer uso medicamento pelo resto da vida.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro