Close Menu

Busque por Palavra Chave

Neodi Saretta cobra a regularização de medicamento para transplantados

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2021 20:52 - Atualizado em 08/04/2021 20:54
Agência AL Deputado argumenta que o medicamento é essencial para que o organismo não rejeite o órgão transplantado Deputado argumenta que o medicamento é essencial para que o organismo não rejeite o órgão transplantado

O deputado Neodi Saretta cobrou da secretaria de Estado da Saúde que seja feita a regularização imediata do medicamento Tracolimo, que é utilizado por pessoas transplantadas.

Saretta explica que o medicamento é de vital importância para o corpo não rejeitar o órgão transplantado, por isso é inadmissível que o mesmo esteja faltando na rede pública.

“Caso ele não seja tomado, há a possibilidade de o corpo reagir negativamente, rejeitando o órgão transplantado, por isso faço um apelo para que o fornecimento do medicamento seja regularizado o mais rápido possível”.

A substância não tem sido distribuída com regularidade pelo Ministério da Saúde, que repassa o medicamento para as chamadas Farmácias de Alto Custo nos estados. O preço de mercado é de R$ 3.500 por caixa, mas não é possível encontrá-lo em farmácias comuns.

O Tracolimo é utilizado para transplantados de fígado, rins e coração, e o paciente deverá fazer uso medicamento pelo resto da vida.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro