Close Menu

Busque por Palavra Chave

Felipe Estevão reforça o desassoreamento das barras em Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2021 21:34
Guto Kuerten Reunião no gabinete do deputado Felipe Estevão com o secretário Altair Silva Reunião no gabinete do deputado Felipe Estevão com o secretário Altair Silva

O deputado Felipe Estevão como presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura quer reforçar com os parlamentares do grupo um verdadeiro pente-fino em todas as 20 barras em Santa Catarina. Na terça-feira, o parlamentar esteve na Barra do Camacho, no Sul do Estado, que atualmente está completamente assoreada, e conheceu de perto o problema enfrentado com mais de 500 famílias que sofrem com a falta de pescado.

Na quarta-feira pela manhã, recebeu em seu gabinete o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva. Apresentou detalhes da situação das barras em Santa Catarina e explicou que irá em busca de informações, promover encontros, e audiências públicas, para que as autoridades responsáveis, mas acima de tudo o pescador possa contribuir de forma ativa nesse processo.

Para o presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura todos devem contribuir para facilitar a vida dos pescadores e suas famílias. Como a audiência da comissão foi adiada, a ideia é propor para o próximo encontro a votação para a aprovação de uma grande audiência pública para debater e encontrar soluções para o assoreamento das barras. “Vamos começar pela Barra do Camacho um projeto para que possamos ajudar as famílias ribeirinhas das barras de Santa Catarina. Temos que reverter essa situação para fomentar o trabalho, a economia e o turismo dessas comunidades”, explica.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro