Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil e Senac firmam parceria para profissionalização de mulheres em São Miguel do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/04/2021 11:01

A Polícia Civil, através do programa PC por Elas, firmou parceria com o Senac para a oferta de cursos profissionalizantes a mulheres, que são atendidas nas DPCAMIs de todo Estado de Santa Catarina.

O objetivo dessa parceria é disponibilizar, a mulheres envolvidas em situação de violência doméstica, o acesso a oportunidades voltadas ao seu fortalecimento pessoal. Assim, para que tenham melhores condições de seguir com sua vida com mais dignidade e melhores perspectivas.

Segundo explica a delegada titular de Polícia da DPCAMI de São Miguel do Oeste, "os casos de violência doméstica que aportam na Delegacia Especializada são caracterizados por condutas violentas praticadas entre pessoas que se conhecem e mantêm vínculos. Reestruturar esses vínculos, ou mesmo rompê-los, exige que a mulher se fortaleça e é isso que essa parceria da Polícia Civil com o SENAC espera que aconteça”, explana.

A iniciativa já está sendo implementada em São Miguel do Oeste com o estabelecimento das diretrizes para que o programa passe a operar, a partir do encaminhamento, pela DPCAMI, de mulheres interessadas nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro