Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

A soberba e arrogância em SC; Camilo Martins tem exemplos; Caviar e Whisky; Rindo do TJ?

Por: Marcos Schettini
13/04/2021 10:39
Bruno Collaço/Agência AL

Tribunal de Justiça exige respeito

Ricardo Roesler está com seus olhos e ouvidos sensíveis. Se todos pedem a ele acelerar o processo porque SC agoniza sob uma força negativa de arrogância, soberba e humilhação, por outro estes loucos estão querendo imprimir humilhação na testa do TJ e do Tribunal de Cassação. Querem impor soberania sobre as decisões e, pior que isso, que as trocas feitas em um governo interino são demonstração de que já estão fixos, dominantes, donos absolutos do resultado. A governadora interina se escancara dona do Poder pela força fantasma que guia sua mente oca. Ela, sem cérebro para montar um tabuleiro, mostra sua infantil fome de Poder. Está sendo orientada a fazer exatamente o que seu manipulador manda. Neste jogo vergonhoso de humilhação estão querendo manchar a Toga e assassinar a inocência demonstrada. Assim, querem pisar na cabeça do Tribunal de Contas, decapitar o Ministério Público de SC e chamar a Polícia Federal de incompetente. Vai Justiça, mostra sua cara!


MENTIRA

Não é só o secretário da Casa Civil que é mentiroso, Garganta Profunda também. Gerson Schwerdt virou chacota por mentir que não tem Twitter e agora mente a filha do nazista que diz que consultou a sociedade para as indicações no governo interino.


ORIENTAÇÃO

A patética Daniela Reinehr está sendo conduzida por Gelson Merisio que está modificando um governo interino como que o Tribunal presidido pelo presidente Ricardo Roesler já tivesse decidido o futuro. O Cofem, Conselho das Federações Empresariais de SC, desmentiu.


QUEIMADA

Atropelando tudo e todos, a desorientada Daniela mente que consultou a sociedade e os empresários dizem que nunca foram procurados. Pior que isso, já se apoderou do governo ignorando o Tribunal de Cassação. Desrespeito ao calendário e à intensidade.


SOBERBA

A arrogância e demonstração de fome pelo Poder, é típica de quem orienta Garganta Profunda. Sem as mínimas condições de pedir um café com a classe empresarial, já se observa dona dos destinos dos catarinenses. Parabéns deve ser dado a Gelson Merisio.


LOUCURA

Sabedoria e entendimento não são apenas para poder usar grandes palavras. Mostrar sabedoria é viver o dia a dia de humildade. Se observar mais esperto, não significa ser sábio mais que os outros. Já se vangloriam sobre o Tribunal de Cassação como se soubessem o resultado.


CUIDADO

O grupo que está pensando o governo, que deveria ser interino, já se imaginam dominar todos. Demonstram que sabem o placar do Tribunal presidido pela seriedade de Ricardo Roesler e arrotam caviar. São pessoas perigosas, loucas pelo Poder.


AFOITOS

O Tribunal de Cassação não se decidiu ainda. Tem o ritual de respeito ao calendário, aos desembargadores e a posição de Carlos Moisés. Os orientadores da governadora interina estão com muita fome de Poder e se julgando já definitivos.


HUMILDADE

Camilo Martins, uma jovem promessa para o futuro, não precisa passar por essa humilhação por ser filho de Nazareno Martins, um pai sensível e simples. Um grande deputado estadual. Se misturar à arrogância expressa nos famigerados, é um perigo. Até porque tem luz própria.


LUZ

Ao lado do valoroso Paulinho Bornhausen, filho de uma estrela como JKB, são bem mais que arrogância e soberba. Esta guerra de Golias, batendo no peito afirmando ser o melhor de todos, o bom, o sabe tudo, que ninguém derruba, é um jogo sujo, desleal e podre.


EXPERIÊNCIA

O presidente do Podemos tem em Jorge Bornhausen o exemplo a ser seguido. Escutar aquela voz branda, respeitosa e orientadora, é reveladora, uma fonte de sabedoria. Se perguntar a JKB sobre 2018 e seus personagens, ele diz. É como tirar lama dos olhos.


ARROGANTE

Se a eleição de 2018 ensinou que arrotar caviar e urinar whisky nunca serão exemplos a serem seguidos, é porque o eleitor mostrou sua força. Deu a Carlos Moisés o direito de governar SC. Não que Gelson Merisio não tivesse competência e arrojo, mas tudo tem seu tempo.


TEMPO

Andar sobre a cabeça do Tribunal de Justiça e dos membros do Tribunal de Cassação, achando que pode tudo, que é o melhor, imbatível e que já sabe o resultado, não é uma atitude de quem aprendeu com a vida. Davi e Golias novamente se encontram.


EXCELENTE

Daniela Reinehr e seus orientadores já arrotam Poder. Faz do governo interino um grande leilão, o maior e mais vergonhoso balcão de negociatas, pisando na cabeça de pessoas competentes e colocando a bandeira da arrogância no teto do Centro Administrativo.



Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro