Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xeque-mate no impeachment: STJ arquiva investigação contra Carlos Moisés

Por: Marcos Schettini
15/04/2021 14:41 - Atualizado em 15/04/2021 14:49
Maurício Vieira/Secom

Nesta quinta-feira (15), o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, determinou o arquivamento do inquérito que investigava o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, por possível envolvimento na compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões.

Em sua decisão, o ministro relator da investigação apontou a manifestação do Ministério Público Federal de que, em tese, não houve envolvimento de Carlos Moisés nos crimes apurados. “Todas as diligências e técnicas investigativas empregadas na tentativa de elucidar os fatos não foram aptas a colher elementos que permitam a conclusão suficientemente segura para concluir pela participação do governador nos crimes apurados, razão pela qual o inquérito deve ser arquivado em relação a Carlos Moisés da Silva”, afirma na decisão.

Ainda, o ministro do STJ determinou que haja compartilhamento do relatório da Polícia Federal e do pedido de arquivamento do MPF com o Tribunal Especial de Julgamento do Processo de Impeachment, que aguarda data para julgamento final.

Agora, mais do que claro, a verdade demonstra a inocência de Carlos Moisés. Assim, fica na pessoa de Ricardo Roesler a urgência de convocar o Tribunal Especial de Julgamento para votar e devolver imediatamente o cargo ao governador eleito em 2018.

Confira a decisão na íntegra:


Baixe decisão AQUI: STJ Arquiva Inquerito Moises.pdf


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro