Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comunidades afetadas por seca recebem água em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/04/2021 11:12 - Atualizado em 16/04/2021 11:14
Prefeitura de Xanxerê Caminhões carregados de água estão distribuindo para as famílias atingidas no interior Caminhões carregados de água estão distribuindo para as famílias atingidas no interior

A Prefeitura de Xanxerê equipou um caminhão com duas caixas d’água de 5 mil litros cada e uma motobomba para fazer a distribuição de água potável às comunidades do interior afetadas pela falta de água em razão da estiagem.

A Administração Municipal pegou um caminhão da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e equipou com o kit água potável que foi entregue ao município pela Defesa Civil Estadual, para que a administração municipal possa fazer o transporte de água às famílias que estão sofrendo com a forte estiagem.

O prefeito Oscar Martarello destacou que a administração está atendendo às comunidades afetadas com a estiagem com a distribuição de água, mas que também está fazendo um planejamento para a perfuração de novos poços artesianos e cisternas. “Este é um trabalho emergencial, mas estamos trabalhando em ações que possam evitar que isso volte a acontecer”.

O transporte está sendo feito pela equipe da Defesa Civil municipal, que fará a distribuição de água nas nas comunidades da linha Cambuinzal, Costa do Irani, Perau das Flores, Bom Jardim, Pesqueiro do Meio, Aterro Alto, Sede Roseira, Santo Antônio, Manjolinho, Parmegiani, Invernadinha e linha Salete.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro