Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Chega de enganação

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/10/2016 21:21

Agora acabou a eleição e é preciso dar atenção às ações que devem ser feitas e deixar os derrotados corroerem-se entre si. Perderam porque mereciam. O eleitor de Xaxim, acostumado a fazer a festa no processo eleitoral, colheu mais que em outros tempos.

Nunca, como o demonstrado, rodou tanto dinheiro em eleição. Os três candidatos tinham recursos a granel para buscar o poder e, como foi visto, tinha também os santos. Só o candidato mais idiota, gastou o que não tinha. Imaginam-se os mais espertos.

Eleição em Xaxim é igual em qualquer outro lugar. Passada a disputa, fica-se sabendo de tudo em todos os lugares porque, sabe-se, quanto mais pequeno é o município, maior a disputa entre os nomes.

E Xaxim gosta de ser um lugar pequeno e com a mente de 2 mil pessoas. Acha bacana pensar que é pequena e por isso age como. Com 30 mil habitantes, deveria ter uma disputa mais inteligente. Ao contrário, no condado se enfrentam pessoas da mesma família, do lado, vizinho, aqueles que estão caminhando juntos há décadas.

Há como mudar isso? Só o tempo. As pessoas que são desta ninhada vão, aos poucos, se indo, envelhecendo e deixando os novos terem mais inteligência no modo de tratar, defender ideias, conformar pessoas e serem mais respeitosos com a lei. A moralidade, longe de ser a bandeira, o sonho de muitos, ainda não chegou a Xaxim.

É preciso dar o tempo suficiente para que todos possam ter o amadurecimento necessário para colocar as coisas em seu determinado lugar e conceber uma eleição limpa, honesta e demonstradamente correta. É possível? Sim. Mas o tempo vai correndo, destruindo as fontes envelhecidas e os novos vão tomando o lugar. O Brasil vai sendo, aos poucos, passado a limpo e é isso que todos precisam ver e viver.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro