Close Menu

Busque por Palavra Chave

Consultorias gratuitas estão disponíveis aos empresários de Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/04/2021 09:47
Prefeitura de Marema Marema busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia Marema busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia

Planejamento, marketing e finanças são as áreas das consultorias gratuitas disponibilizadas neste mês pela Sala do Empreendedor de Marema, no oeste catarinense. A prestação de serviço ao setor empresarial local faz parte do ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover um ambiente favorável de negócios. O programa é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

O município oferecerá 8 horas mensais de consultorias para fortalecer e desenvolver os negócios locais. As pequenas empresas interessadas devem entrar em contato com a agente local de desenvolvimento, Katiane Lunardi, na Sala do Empreendedor, situada na rua José Gaspari, nº 69, junto ao novo prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (49) 3354-0222 ou pelo e-mail saladoempreendedor@marema.sc.gov.br.

Segundo o prefeito, Mauri Dal Bello, nos próximos dois anos serão desenvolvidas várias ações pelo Programa Cidade Empreendedora para apoiar o crescimento das empresas. “A intenção é gerar empregos e renda aos moradores e com isso contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do município. Também queremos acelerar alguns processos para que as empresas estejam preparadas para a retomada da economia no pós-pandemia”, explica o gestor ao antecipar que no planejamento estão medidas com efeitos de médio a longo prazo.

SALA DO EMPREENDEDOR

A estrutura é um elo de aproximação da Administração Municipal com os empresários e a população. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro