Close Menu

Busque por Palavra Chave

Agora, doutor!

Por: Axe Schettini
14/06/2017 13:46

Xaxim se curva hoje a uma das mentes mais brilhantes desta terra. Fluente em várias línguas, estudioso do Direito e da história, Paulo Teston foi aprovado no Doutorado/PhD em Direito na Roma TRE University, na Itália. Para coroar o diploma, foi orientado por Egilio Resta, um dos maiores nomes do mundo na área, sendo o último aluno antes da aposentadoria. Paulo Henrique Teston, esse é o nome!


ZERO HOMICÍDIO

Neste ano Xaxim apresenta, até então, excelentes números no quesito criminalidade. Com a união dos trabalhos da Polícia Militar, Civil e Ministério Público, a cidade não registrou homicídios em 2017. Parabéns ao delegado Fernando Callfass que comanda uma equipe enxuta de policiais, mas que são ágeis e qualificado. Também ao promotor Diego Barbiero que, desde sua chegada a Xaxim, há dois anos, tem trabalhado incansavelmente para combater a criminalidade na Comarca.


COMPARAÇÃO

Para se ter uma ideia, Chapecó, que tem aproximadamente sete vezes a população de Xaxim, em 2014 registrou 44 homicídios, Xaxim apenas um. Este ano a Capital do Oeste já registrou mais de 10 homicídios, contra nenhum em Xaxim. É um resultado de fazer inveja em qualquer outro município.


AGUARDO

A Polícia Civil de Xaxim aguarda há anos um novo local para trabalhar. Com promessas e datas, a obra do novo Complexo de Segurança segue lenta, sendo que era para ser entregue no final de 2015. Se antes era falta de articulação política, agora o que é? Falta dinheiro? Novidade...


ECONOMIA

Nos próximos meses o maior mercado da história de Xaxim deve ser inaugurado. Ao completar 50 anos de existência, a Cooperalfa impressiona pela grandiosidade, reconhecimento e empreendedorismo. Foi aqui, em 1974, que a Cooperativa Mista Tritícola Xaxim, se incorporou a então Cooperchapecó, dando início a uma das maiores cooperativas do Brasil.


HOMENAGEM

Em data festiva, a Cooperalfa tem a oportunidade de homenagear os nomes que iniciaram tudo isso em Xaxim. Somando reconhecimento municipal com agradecimento, a cooperativa pode, em forma de placa, busto ou memorial, eternizar os nomes dos responsáveis por iniciarem, de forma corajosa, o ideal cooperativista no Oeste de Santa Catarina.


APOIO SINDICAL

Com a inauguração de uma das maiores obras da história de Xaxim, espera-se que o município cresça e acompanhe a evolução econômica. O sindicato da categoria tem a obrigação de apoiar e fazer com que o mercado fique aberto até a noite de domingo, gerando concorrência e facilitando a vida dos xaxinenses.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro