Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador Valduga apela por políticas públicas à comunidade indígena em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/04/2021 09:35 - Atualizado em 20/04/2021 10:05
Câmara de Vereadores de Chapecó Vereador salientou a importância histórica dos povos indígenas e a relevância social das aldeias Vereador salientou a importância histórica dos povos indígenas e a relevância social das aldeias

Uma moção, aprovada na última semana de sessões, destaca um assunto que vem ao encontro com a data de ontem (19), Dia do Indígena.

O documento, de autoria do vereador Cesar Valduga (PCdoB), apela para que sejam realizadas melhorias nos espaços públicos municipais, inseridos na Reserva Indígena Aldeia Kondá, e será encaminhado ao Prefeito João Rodrigues.

A proposição salienta a importância histórica dos povos indígenas, a relevância social das aldeias, e a necessária atenção especial à conservação ambiental e manutenção da diversidade da fauna e da flora local, devido às suas formas únicas de viver e ocupar um lugar.

De acordo com o parlamentar, moradores da Aldeia Kondá relatam que o local encontra-se com os espaços comunitários e municipais necessitando de melhorias, em especial: mais frequência da coleta de resíduos; melhora dos espaços de promoção de saúde física, com a revitalização do campo de futebol e revitalização do salão comunitário; melhoria nas estradas de acesso e roçada do pátio e entorno do posto de saúde da aldeia. “A proposição, que foi aprovada por unanimidade, tem o intuito de levar políticas públicas às comunidades indígenas de Chapecó, pelo fato de estarem na invisibilidade há muito tempo”, ressalta Valduga.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro