Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

PSDB retomando o ninho; Os movimentos anti-Merisio; Gean Loureiro deve tomar posição; Fecam homenageia Cancellier

Por: Marcos Schettini
20/04/2021 10:11
Divulgação

Fecam espetacular

Clenilton Pereira inaugura um complexo de comunicação da Federação Catarinense de Municípios e, na próxima sexta-feira, inicia um revolucionário modelo de interação com as forças organizadas da sociedade e os Poderes Constituídos. O prefeito de Araquari quer sustentar as ações de informações da entidade para prestar o melhor esclarecimento que envolve os 295 municípios de SC. Um estúdio moderno com TV, rádio e web que repassará as atividades dos prefeitos, movimentos e lutas da instituição em favor do cidadão. O esforço mostra a modernidade impressa em Clenilton Pereira, Jailson Lima e Rodrigo Fachini em produzir transparência e informação rápida sobre tudo o que ocorre na luta pela vacina, combate à pandemia e ações políticas em favor da entidade. Foi entendido que o estúdio tenha o nome do ex-reitor Luiz Cancellier que, acusado pelo que não cometeu, tirou a própria vida por ser humilhado e preso por força de um crime, comprovadamente, em que era inocente. Uma justa homenagem.


POIS

Enquanto Gelson Merisio usava o PSDB para atacar Carlos Moisés se utilizando do cérebro vazio de Daniela Reinehr, João Rodrigues e o experiente Orvino Coelho de Ávila, sentavam em Criciúma, terra do anfitrião Clésio Salvaro, para retomar o ninho tucano para um debate mais sério.


ENTÃO

Clésio Salvaro voltou às discussões políticas onde sempre foi seu ambiente. Havia se distanciado do debate sucessório, mas como a maioria absoluta dos tucanos estão se sentindo ofendidos na dignidade de serem fundadores do PSDB, retomam as rédeas do partido que, para eles, Gelson Merisio tomou de assalto.


IDENTIFICAÇÃO

João Rodrigues, Clésio Salvaro e Orvino Coelho de Ávila tem algo em comum. Os três sofrem investidas de enfrentamento de Gelson Merisio. O criciumense pela exclusão do ninho, o josefense pelos ataques de Luizinho da Regional, o prefeito de Chapecó na perseguição que levou-o à prisão em fevereiro de 2018.


ENFRENTAMENTO

A deputada federal e presidente do PSDB vive os dilemas de aproximação com Gelson Merisio. Ligada a Clésio, Geovania de Sá tem no prefeito de Criciúma, seu parceiro, amigo e líder. Agora, com o retorno de Salvaro às discussões, ela dá um cavalo-de-pau pró.


REAJUSTE

Direção para enfrentamento, Geovania de Sá é um quadro feminino de primeira grandeza. Os agrados de Gelson Merisio em favor da deputada federal são pelo controle do PSDB que mostra um Marcos Vieira indignado pelo desrespeito vivido internamente.


DESPROPÓSITO

Gelson Merisio usa e abusa do PSDB para seu projeto político e não partidário. Ele não está trabalhando para o PSDB, mas para si. Prova disso são as medidas alheias que tem feito ignorando a velha guarda do partido. Marcos Vieira que o diga.


ESTRELAS

Marcos Vieira é fundador do PSDB. Nele, viveu grandes dificuldades ao lado de Jacó Anderle, cujo quadro, está exposto em seu gabinete. Ao lado de Chico Küster, Beto Martins, Dalírio Beber, Leonel Pavan, Vicente Caropreso, entre outros. Descobriram que Merisio chegou ontem.


EFEITO

A entrada de Clésio Salvaro e João Rodrigues no jogo sucessório muda completamente as discussões políticas. Mais dentro do PSDB onde Geovania de Sá, umbilical e politicamente, é afinada com o prefeito de Criciúma, sua base. A deputada federal vai se afastar de Gelson Merisio.


GRITARIA

Os prefeitos deverão se somar em defesa de Carlos Moisés assim como Orvino Coelho de Ávila, Clésio Salvaro e João Rodrigues. Não somente para acelerar o julgamento, também pela inocência do governador. Clenilton Pereira, presidente da Fecam, igualmente. Vai liderar o movimento.


AFINIDADE

Os quadros querem que Gean Loureiro se manifeste de alguma maneira sobre Carlos Moisés. Ele que foi perseguido e tem quadros ligado à sua liderança que sofreram os mesmos movimentos de ataque, esperam que o prefeito da Capital tome posição. Ele mesmo viu na carne a injustiça tirando seu sono.


MAIS

Gean Loureiro sabe que Gelson Merisio movimentou forte para tirar João Batista Nunes da equipe, mesmo que não fosse o vice, para ir em direção a Angela Amin e afrontar a reeleição. O ex-vice-prefeito tucano era aposta real em 2022 na proporcional ao lado de Marcos Vieira. Agora está fora do jogo.


RACIOCÍNIO

Já que Mário Hildebrandt tem membros de seu governo misturado à patética Daniela Reinehr, Clenilton Pereira direciona-se em favor de Carlos Moisés. Se o prefeito de Blumenau foi contra sua chapa na Fecam, então seria o momento ideal de tomar posição.



Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro