Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo interno de Daniela Reinehr dificulta acesso aos dados diários da Covid-19 em SC

Deputado Saretta pede a retomada da publicação diária do boletim atualizado da Covid-19 em formato mais completo
Ricardo Wolffenbüttel/Secom Formato de divulgação com pouca facilidade de consulta foi aderido pelo governo interino de Daniela Reinehr Formato de divulgação com pouca facilidade de consulta foi aderido pelo governo interino de Daniela Reinehr

O governo interino de Daniela Reinehr tem deixado de informar de maneira detalhada dados sobre a pandemia de coronavírus em Santa Catarina. De acordo com o deputado Neodi Saretta (PT), dias após a posse da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o modelo de divulgação mudou e se tornou “um pouco complicado”.

O deputado Neodi Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, solicitou à Secretária de Estado da Saúde, que seja retomada a publicação diária, de maneira detalhada, do boletim atualizado da Covid-19.

Na gestão do ex-secretário André Motta Ribeiro, de acordo com Saretta, o Governo divulgava diariamente o boletim de maneira sucinta e mais detalhada, o que facilitava o acesso e leitura dos dados. Saretta explica que a partir de 02 de abril, ou seja, dias após o afastamento do governador Carlos Moisés, o formato foi alterado e ficou um pouco complicado para acessar as informações necessárias a respeito do tema em Santa Catarina, o que pode confundir a população e quem precisa desses dados para divulgação.

“O sistema atual não tem facilitado a busca por informação, inclusive para os meios de comunicação que têm reclamado sobre o novo modelo, e precisam dos dados mais detalhados para informar a população”, afirmou o deputado.

Saretta reitera que os dois modelos podem permanecer, mas não pode ser deixado de levar em consideração que alguns sistemas de divulgação, sobretudo sobre essa temática, têm de ser de fácil acesso, principalmente quando diz respeito à evolução dos dados da pandemia.

NÚMEROS

Há 857.875 casos confirmados de infecção pelo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 825.401 estão recuperados e 19.810 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (19). A Covid-19 causou 12.664 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro