Close Menu

Busque por Palavra Chave

FÉ EM MARCHA

Tapetes e procissão marcam Corpus Christi em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/06/2017 10:15 - Atualizado em 16/06/2017 10:15
Voluntários decoraram ruas de Xaxim (Fotos: Paróquia São Luiz Gonzaga de Xaxim) Voluntários decoraram ruas de Xaxim (Fotos: Paróquia São Luiz Gonzaga de Xaxim)

Os tradicionais tapetes coloridos, que marcam a celebração de Corpus Christi, embelezaram ruas centrais da cidade de Xaxim nesta quinta-feira (15). Unidos, os cristãos decoraram as ruas com serragem colorida e materiais recicláveis, que reproduziram símbolos religiosos. A missa e procissão começou às 15h, mas desde as primeiras horas da manhã o grupo de voluntários dedicou-se na preparação da celebração. Em oração, famílias inteiras percorreram os entornos dos tapetes.


O CORPUS CHRISTI

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro