Close Menu

Busque por Palavra Chave

LGBT

Projeto assegura acesso de famílias homoafetivas a programas sociais

Iniciativa quer assegurar aos membros o direito de participação em políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado
Por: LÊ NOTÍCIAS
16/06/2017 15:25 - Atualizado em 16/06/2017 15:25
Deputados apresentam projeto que assegura acesso a políticas públicas para famílias LGBT (Foto: Solon Soares/Alesc) Deputados apresentam projeto que assegura acesso a políticas públicas para famílias LGBT (Foto: Solon Soares/Alesc)

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o Projeto de Lei 0197.7/2017, de iniciativa do deputado Cesar Valduga (PCdoB), com co-autoria dos deputados Dirceu Dresch (PT) e Rodrigo Minotto (PDT), que garante o acesso a programas de assistência social e políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Governo do Estado à famílias constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Para o autor, a proposta tem como objetivo equiparar direitos. “Compreendo que as famílias compostas por pessoas LGBT precisam ser reconhecidas no campo dos direitos e das políticas públicas, e isso não quer dizer que estamos tratando de forma especial, mas garantindo acesso a direitos que lhes são negados”, explicou Valduga

Em sua história, apenas um projeto de resolução que trata o tema foi aprovado na Alesc. De autoria do deputado Lício Mauro da Silveira, a iniciativa resultou na Resolução 013/2004, que cria o Troféu de Respeito à Cidadania e Diversidade. A normativa nunca saiu do papel.

Em tramitação, consta também o Projeto de Lei PL 048.6/2017, de autoria do deputado Valduga, que garante o respeito ao uso do nome social para pessoas transexuais nas repartições do Governo do Estado.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro