No final da tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), ambas de São Lourenço do Oeste, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, no bairro São Francisco, dois homens suspeitos da prática do "golpe do motoboy" na cidade.
ENTENDA O CASO
Os homens, ambos com 23 anos e naturais de São Paulo, estavam há dois dias no município, supostamente com o único objetivo de cometer as fraudes.
Para a ação, eles simulavam ser funcionários de bancos ou policiais para convencer as vítimas a entregarem seus cartões bancários e senhas para um suposto transportador (originariamente motoboys), que então recebiam e utilizavam os cartões clandestinamente, causando prejuízos.
Após célere e favorável manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário rapidamente expediu ordem de busca e apreensão em local previamente identificado pelas equipe policiais.
Foram apreendidos diversos objetos relacionados ao fato, sendo os suspeitos presos em flagrante pela prática de furto qualificado e associação criminosa.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro