Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

CONEXÃO BRASIL-MÉXICO

Curso desenvolvido em parceria por universidades está com inscrições abertas

A experiência de duas grandes universidades da América Latina se transformou em uma parceria importante, que irá levar ainda mais conhecimento à comunidade. Uma relação mais próxima entre a Unochapecó e a Universidad de Guadalajara, no México, teve início em 2018 e se concretizou este ano com a elaboração do curso on-line 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e boas práticas'.

O curso surgiu com o intuito de compartilhar projetos e ações desenvolvidos nas instituições, que possam auxiliar na concretização dos objetivos e metas que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Unochapecó é signatária - um movimento da ONU que busca até 2030 melhorar o mundo.

Para o reitor, professor Claudio Alcides Jacoski, essa é uma excelente oportunidade para que as instituições promovam parcerias nacionais e internacionais. “Este é um momento histórico para as universidades, pois é um passo importante para a internacionalização e criação de novos projetos que possibilitem uma relação muito mais efetiva com a sociedade. Tenho certeza que juntas, juntas temos muito a apresentar e colaborar para transformar o nosso mundo em um mundo melhor”, salienta o reitor da Unochapecó.

Para a reitora da Universidad de Guadalajara, professora Karla Alejandrina Planter Pérez, o curso é uma forma de reforçar o papel das universidades no desenvolvimento de projetos que impactem a vida das pessoas em âmbito internacional. “Esse é um momento muito especial para nós, pois concretiza a primeira de muitas ações colaborativas entre as duas instituições. Os problemas que fazem parte dos ODS são iguais para o México, para o Brasil, para o mundo todo. Por isso, nada melhor do que encontrar essas soluções dentro das universidades. O papel das instituições de ensino superior é pensar, articular e projetar ações que atendam cada vez mais as necessidades da sociedade e a busca por soluções para o desenvolvimento de toda humanidade”, reforça Karla.

A especialização está disponível na plataforma Unoplus, de forma gratuita e com certificação para toda comunidade. Ao todo, são 20h de curso, com 10 aulas, sendo cinco da Unochapecó e cinco da Universidad de Guadalajara. Cada Universidade selecionou projetos, atividades e ações para fazer a produção dos vídeos, cada um trata de um objetivo diferente. Além disso, o estudante poderá optar pelas traduções em português ou espanhol.


Outras Notícias
Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro