Lê Notícias - Região - Curso desenvolvido em parceria por universidades...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONEXÃO BRASIL-MÉXICO

Curso desenvolvido em parceria por universidades está com inscrições abertas

A experiência de duas grandes universidades da América Latina se transformou em uma parceria importante, que irá levar ainda mais conhecimento à comunidade. Uma relação mais próxima entre a Unochapecó e a Universidad de Guadalajara, no México, teve início em 2018 e se concretizou este ano com a elaboração do curso on-line 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e boas práticas'.

O curso surgiu com o intuito de compartilhar projetos e ações desenvolvidos nas instituições, que possam auxiliar na concretização dos objetivos e metas que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Unochapecó é signatária - um movimento da ONU que busca até 2030 melhorar o mundo.

Para o reitor, professor Claudio Alcides Jacoski, essa é uma excelente oportunidade para que as instituições promovam parcerias nacionais e internacionais. “Este é um momento histórico para as universidades, pois é um passo importante para a internacionalização e criação de novos projetos que possibilitem uma relação muito mais efetiva com a sociedade. Tenho certeza que juntas, juntas temos muito a apresentar e colaborar para transformar o nosso mundo em um mundo melhor”, salienta o reitor da Unochapecó.

Para a reitora da Universidad de Guadalajara, professora Karla Alejandrina Planter Pérez, o curso é uma forma de reforçar o papel das universidades no desenvolvimento de projetos que impactem a vida das pessoas em âmbito internacional. “Esse é um momento muito especial para nós, pois concretiza a primeira de muitas ações colaborativas entre as duas instituições. Os problemas que fazem parte dos ODS são iguais para o México, para o Brasil, para o mundo todo. Por isso, nada melhor do que encontrar essas soluções dentro das universidades. O papel das instituições de ensino superior é pensar, articular e projetar ações que atendam cada vez mais as necessidades da sociedade e a busca por soluções para o desenvolvimento de toda humanidade”, reforça Karla.

A especialização está disponível na plataforma Unoplus, de forma gratuita e com certificação para toda comunidade. Ao todo, são 20h de curso, com 10 aulas, sendo cinco da Unochapecó e cinco da Universidad de Guadalajara. Cada Universidade selecionou projetos, atividades e ações para fazer a produção dos vídeos, cada um trata de um objetivo diferente. Além disso, o estudante poderá optar pelas traduções em português ou espanhol.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro