Close Menu

Busque por Palavra Chave

Segunda dose da CoronaVac é suspensa por falta de vacinas em Jaraguá do Sul

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/04/2021 10:33 - Atualizado em 28/04/2021 10:34
Divulgação Assim que receber novas doses da CoronaVac, a aplicação da segunda dose deverá ser retomada no município Assim que receber novas doses da CoronaVac, a aplicação da segunda dose deverá ser retomada no município

A falta de doses da CoronaVac para a segunda aplicação verificada neste começo de semana em várias regiões do país, obrigou a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul a suspender temporariamente a aplicação da D2 para as pessoas imunizadas com a vacina do Instituto Butantan.

De acordo com o Ministério da Saúde, o repasse de doses para os Estados e, consequentemente, aos municípios, está sendo menor que a demanda. Embora tenham sido enviados os mesmos quantitativos de frascos, o número de doses inseridos neles é menor que o previsto e esta perda técnica é de 10%.

Jaraguá do Sul recebeu na semana passada apenas 430 doses da CoronaVac, o que já era considerado abaixo da expectativa para a continuidade da aplicação da segunda dose. Na tarde desta segunda-feira (26), acabaram as doses e houve a necessidade de suspender temporariamente a aplicação da segunda dose para as pessoas agendadas para esta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a este grupo que aguarde mais informações oficiais do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, que serão replicadas nos canais oficiais da Prefeitura durante a semana. Assim que receber novas doses da CoronaVac, a aplicação da segunda dose deverá ser retomada.

Da mesma forma, esclarece que a aplicação da vacina AstraZeneca/Oxford segue seu cronograma normal.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro